sábado, 28 de novembro de 2015

Vitória e Belo Jardim decidem o título do PE Sub-23

Vitória e Belo Jardim decidem o título do PE Sub-23
O Campeonato Pernambucano Sub-23 já tem seus dois finalistas. Vitória e Belo Jardim se enfrentam na próxima segunda-feira (30), no Estádio Severino Cândido Carneiro – Carneirão, às 20h. O jogo vai definir o campeão da competição estadual.
O Belo Jardim foi o primeiro clube a se classificar para a final da competição, já o Tricolor das Tabocas garantiu a classificação na noite da última quarta-feira (26) contra o Afogados da Ingazeira. O Vitória perdeu o jogo por 2 x 1, mas como havia vencido o jogo de ida por 4 x 2, se classificou para a grande final do Sub-23.
CAMPANHAS
O Belo Jardim fez uma campanha equilibrada durante todo o campeonato. O time terminou a primeira fase no topo da tabela com 19 pontos conquistados. Foram 10 jogos, seis vitórias, um empate e três derrotas.
Na segunda fase, o Calango terminou na liderança do Grupo C. Foram seis jogos disputados e o Belo Jardim não perdeu nenhuma partida nessa etapa. Foram três vitórias e três empates que lhe resultaram 12 pontos.
Nas semifinais o Belo Jardim enfrentou o Barreiros. O Calango do Agreste venceu o primeiro jogo fora de casa por 1 x 0 e empatou o segundo por 3 x 3 se classificando para a final da competição.
O Vitória terminou a primeira fase na liderança. O Tricolor das Tabocas concluiu os 10 jogos sem perder nenhuma partida. Foram seis vitórias e quatro empates para o time de Vitória de Santo Antão.
Na segunda fase, o Vitória se manteve na liderança do Grupo D, com 16 pontos. Nas seis partidas disputadas, o time venceu cinco e empatou uma.
Nas semifinais da competição mais emoção. No primeiro duelo entre Vitória e Afogados da Ingazeira, o Tricolor das Tabocas saiu na frente e venceu por 4 x 2. No jogo de volta, o Vitória jogou duro e viu as chances do acesso ficarem mais distantes quando a Coruja do Sertão abriu dois gols no segundo tempo de jogo, porém o time foi para cima e conseguiu diminuir a vantagem no jogo. O Vitória perdeu por 2 x 1, mas como havia feito quatro gols na primeira partida se classificou para a final.
Nos 18 jogos disputados nessa competição, o Tricolor das Tabocas perdeu apenas um o que garantiu que jogasse a decisão do Estadual no Carneirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário