quinta-feira, 2 de julho de 2015

Salgueiro prestes a fechar as portas


Em 2015, o Salgueiro fez história. Foi a primeira equipe do interior a chegar a final do Campeonato Pernambucano, no ano do centenário da competição. Nem bem o ano terminou, e o Carcará está prestes a fechar as portas. A afirmação foi do presidente do clube, Clebel Cordeiro, que usou como justificativa para tal atitude a crise financeira pela qual passa a agremiação.
“Amanhã (quinta-feira), estarei no Recife para entregar a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) os documentos de desligamento do Salgueiro. A partir disso, estaremos nos desligando de todas as competições. Sem dinheiro, não tem como fazer futebol. E eu não posso fazer papel de palhaço bancando todas as despesas, agora, sem o Governo do Estado e com a pouca presença do nosso torcedor”, afirmou Clebel Cordeiro. “Assim, sim, o Salgueiro está fechando as portas.”
A crítica ao Governo de Pernambuco feita pelo mandatário é motivada pelo fim do programa “Todos Com a Nota”. O programa permitia a troca de notas fiscais por ingressos no Estado. Depois da decisão tomada pelo governador Paulo Câmara (PSB), a presença de público no estádio Cornélio de Barros caiu. Nas partidas contra o Águia de Marabá (PA) foram 1.026 pessoas, e diante do Fortaleza foram 1.497.
“O dinheiro que vinha do Todos Com a Nota cobria, pelo menos, 90% dos gastos mensais do Salgueiro. Sem esse recurso, fica inviável para o clube sobreviver”, disse o mandatário do atual quarto colocado do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com oito pontos.
A partida contra o Cuiabá (MT), no sábado, às 19 horas, na Arena Pantanal, teve a presença do Salgueiro confirmada por Clebel. Esta, no entanto, pode ser a última partida d a história do clube. “Com o desligamento, estaremos deixando a Série C. Contra o ASA, pela sétima rodada, já não deveremos jogar”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário