quinta-feira, 30 de julho de 2015

Quando nossa altura, pênis e seios param de crescer?

 Dizem que 18 anos já é a idade adulta. Bem, sim, juridicamente, mas para o corpo humano esses valores são bem mais imprecisos. Quando será que nós paramos de crescer? E os seios? E o pênis?

Os garotos crescem, em média, até os 21 anos. Já no caso das meninas isso já é bem mais difícil de calcular. O que é importante saber é que o que se define e se calcula por crescimento tem grande influencia pelo sistema de cada, pela única genética pertencente a cada ser humano. 

Dizem que as garotas crescem cerda de 4 a 8 centímetros depois que tem a menarca (primeira menstruação). 

Segue abaixo algumas maneiras de saber/ter uma ideia do quanto os fatores previamente citados vão crescer:

  • Vou crescer mais?
Acredite ou não, uma forma eficiente de saber que vai crescer mais ou não é fazendo o Raio-X do seu pulso! Exatamente! Nas árvores, por exemplo, sabemos suas idades pela quantidade de listras que tem no interior do seu caule. Em nós, o pulso mostra a idade óssea que temos. 

Existe tratamentos que podem retardar o processo de crescimento, dependendo do que o cliente quer.

  • E o pênis?

Sabia que o tamanho do órgão reprodutor masculino muito depende da genética? Quando o pênis começa a crescer, aproximadamente no começo da puberdade, aos 12 ou 13 anos de idade, só para perto dos 18 anos. Depois a tendência é engrossar. 

Segundo pesquisas, o tamanho do pênis dos homens brasileiros é de 13 centímetros, a média. Não muito abaixo na média mundial, que chega a ser 13,7cm. 

  • E os seios?



Os seios crescem até os 18 anos de idade, e começam a ser formas também no início da puberdade. Você pode aumentar o tamanho dos seus seios se aumentar o nível de estrogênio do corpo. Há alimentos, como a cafeína, que anulam o efeito dessa substância no corpo. Linhaça é um bom alimento para ajudar a aumentar o número do sutiã, assim como leite de soja e tofu.

E você? Que idade tem? Está satisfeito com o seu corpo? Cada um tem sua beleza natural, independente de qualquer tamanho de qualquer coisa. Se não gosta, nada que a crescente tecnologia não ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário