Empolgado com o crescente interesse dos pernambucanos pelo segmento de cervejas especiais - produzidas em menor quantidade e dotadas de características gustativas mais complexas -, o grupo Petrópolis, já conhecido na Região Nordeste pela marca Itaipava, começou a distribuir por aqui cinco dos rótulos da sua linha premium: Petra 500ml, Weltenburger 500ml, Black Princess long neck e Itaipava Premium long neck e garrafa de 600ml.
O comunicado oficial da entrada do grupo no nicho de consumo de experiência foi feito na semana passada durante a feira Degusta Beer & Food, que aconteceu em São Paulo, entre 15 e 18 de julho. A expectativa é grande, segundo Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, hoje posicionada como a segunda maior cervejaria do País. “Estamos crescendo de forma acentuada no Nordeste graças a nossa capacidade produtiva e de distribuição. E estamos falando de um mercado, o de cervejas especiais, que também cresce na Região. Temos a demanda necessária”, acredita Cassandre.
Na opinião da executiva, dois rótulos em especial têm tudo para cair nas graças dos consumidores nordestinos: Weltenburger Kloster Barock Dunkel, cerveja escura tipo abadia puro malte, e Black Princess Gold, também puro malte, só que mais próxima do que a empresa entende como sendo o paladar de quem gosta das pilsen padrão. “Ambas são especiais ‘coringas’ por terem facilidade na harmonização gastronômica”, detalhou Cassandre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário