quarta-feira, 1 de julho de 2015

Para perder a conta: "duelo" pela Taça da Estônia tem goleada de 31 a 0


Taça da Estônia 31 a 0 (Foto: Reprodução / Twitter)
Um insosso “duelo” válido pela Taça da Estônia na terça-feira acabou ganhando destaque em alguns jornais da imprensa europeia. Jogando em seus domínios, o modesto Paide Linnameeskond, penúltimo colocado da liga principal, aplicou 31 a 0 no JK Raudteetöölised, obscura equipe amadora que não disputa nenhuma das quatro divisões do país. 

O primeiro tempo do discrepante embate terminou 19 a 0, com os locais diminuindo o ritmo na etapa final e conseguindo "somente" mais 12 gols. Sander Roivassepp, com nove, foi o artilheiro do encontro disputado na cidade de Paide. 

Apesar do acachapante placar, mesma contagem da impiedosa vitória da seleção da Austrália sobre Samoa Americana em 2001 pelas Eliminatórias para a Copa do ano seguinte, a partida entre os times estonianos não é a maior goleada deixada para a história do futebol. O Guiness Book divulga como triunfo oficial mais avassalador o ocorrido em 1885, quando o Arbroath fez 36 a 0 no Bon Accord, pela Copa da Escócia. 

Extraoficialmente, no entanto, registra-se a absurda vitória do AS Adema sobre o Stade Olympique de L'Emyrne por 149 a 0, em Madagascar. A partida, porém, não foi reconhecida pela Fifa, pois, revoltados com a arbitragem, os jogadores do time visitante resolveram não parar de chutar a bola contra o próprio patrimônio, proporcionando um verdadeiro festival de gols contra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário