A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu, na tarde desta terça-feira (14), treinadores dos clubes pernambucanos já classificados para a Série A1 do Campeonato Pernambucano 2016. O encontro foi para ouvir sugestões para a melhoria do Estadual. Estiveram presentes os técnicos do Eduardo Baptista, Sérgio China e Cícero Monteiro, do Sport, Salgueiro e Serra Talhada, respectivamente.
Durante o encontro, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, ressaltou a importância da reunião e das sugestões passadas pelos treinadores. Sobre o número de datas do Pernambucano 2016, o presidente da FPF afirmou que está tentando junto a CBF que o Estadual tenha 18 datas.
Os treinadores e dirigentes dos clubes ressaltaram a parte técnica do campeonato. “O torcedor hoje não é bobo. Tenho 43 anos de vida e o mesmo tempo no futebol, sei que o torcedor hoje não vai ao estádio se o jogo tiver nível fraco. Esse perfil de torcedor mudou. Se os clubes jogarem bem a torcida vai a campo e isso melhora o aspecto financeiro também”, destacou Eduardo Baptista. “Esse tipo de reunião é um avanço da Federação, eu acho que quem ganha é o torcedor, o campeonato, é importante que escutem a nossa versão”.
Sérgio China, técnico do Salgueiro, sugeriu que caso o campeonato só tenha 14 datas os jogos deveriam ser só de ida, com 11 confrontos, depois aconteceria o cruzamento com o 1º jogando contra o 4º e o 2º contra o 3º. “Acredito que seria mais justo que o clube que pontuasse mais levasse vantagem”, informou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário