Uma criação da agência de publicidade Isobar Brasil vai muito além da propaganda: deverá, em breve, virar um produto da montadora Fiat. Mais um exemplo da combinação entre marketing e tecnologia, a Safe Key (ou chave de segurança) deverá em breve passar a ser comercializada pela montadora italiana. A iniciativa foi finalista na premiação de inovação do último Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade, realizado em junho.
A Safe Key funciona da seguinte maneira: um dispositivo inserido dentro da chave mede, a partir de um sopro do dono, o teor alcoólico no sangue do motorista. Caso o dono do carro tenha bebido – vale lembrar que a tolerância ao álcool hoje é zero pela legislação brasileira -, a chave simplesmente não abrirá e o motorista terá de buscar uma alternativa para voltar para casa.
Segundo Fred Saldanha, vice-presidente de criação da Isobar Américas, naturalmente existem formas de o cliente burlar a chave de segurança – basta, por exemplo, que o motorista peça a um amigo que não tenha bebido para fazer o teste do “bafômetro” para que a chave instantaneamente se abra.
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