sexta-feira, 1 de maio de 2015

Assembleia de professores mantém greve que já dura 20 dias em PE

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) decidiu pela manutenção da greve, que completa 20 dias nesta quinta-feira (30). A assembleia da categoria aconteceu em frente à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e chegou a interromper o trânsito na Rua da Aurora, no Centro Recife. O ato ainda contou com a presença de estudantes da rede estadual, que levaram cartazes em apoio aos docentes.
Os professores reivindicam aumento de 13,01% para toda a categoria. A proposta do governo estadual é aumentar o salário dos profissionais com ensino médio (antigo magistério), o que corresponde a 10% da categoria. "A reunião de ontem [quarta] foi inconclusiva. Não surgiu nenhum fato novo que permita a categoria votar pelo fim da greve. Vamos ter uma nova reunião nesta sexta-feira, às 15h, com a Secretaria de Administração", explicou o presidente do Sintepe, Fernando Melo.

Melo acrescentou que, apesar de inconclusiva, a reunião foi importante por representar a retomada das negociações. "Houve uma interrupção quando decretamos a greve. Foi importante reabrir o diálogo. A categoria está muito motivada a continuar na luta. A categoria não vai se curvar a ameaças. Nós não aceitamos as medidas punitivas", afirmou o presidente do Sintepe, se referindo ao corte do ponto dos grevistas anunciado pelo governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário