quarta-feira, 29 de abril de 2015

Reta final do Campeonato Pernambucano 2015

Salgueiro e Santa Cruz fazem final inédita

Pela primeira vez um time do interior e um da capital se enfrentam na decisão do Pernambucano.


Salgueiro e Santa Cruz fazem final inédita
Salgueiro e Sport se enfrentam, nesta quarta-feira (29), às 22h, no Estádio Cornélio de Barros, para fazer um jogo histórico. Pela primeira vez, um time do interior e um time da capital decidirão o título do Campeonato Pernambucano. 

O Carcará e a Cobra Coral duelam em dois jogos para quem vai ficar com a taça que comemora os 100 anos da Federação Pernambucana de Futebol. O campeão do torneio será conhecido no domingo (3), em jogo que acontece às 16h, no Arruda. 

Com a classificação para a final, os dois clubes se garantiram na Copa do Brasil e do Nordeste na próxima temporada. 

Quarto colocado no Hexagonal do Título, o Salgueiro avançou para a final após eliminar o Sport nas semifinais. Venceu o Leão por 2x0 no Cornélio de Barros e segurou o empate por 1x1 na Arena Pernambuco.

"Nosso clima é bom. Esse é um grupo que se conhece há três, quatro anos e isso só tem ajudado dentro de campo. O Salgueiro é um grupo unido", declarou o goleiro Luciano. 

O Santa Cruz se classificou para as semifinais com a terceira melhor campanha do Hexagonal do Título. Nos duelos antes da decisão ganhou os dois jogos sobre o Central, 4x0 no Arruda e 2x0 no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. 

Os dois clubes se enfrentaram duas vezes nesta temporada e o Salgueiro venceu os dois confrontos por 1x0. 

Central e Sport iniciam disputa pelo 3º lugar

Jogos entre a Patativa e o Leão valem vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2016.

Central e Sport iniciam disputa pelo 3º lugar do Estadual
A disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Pernambucano começa nesta quarta-feira (29). Às 20h, Central e Sport fazem o jogo de ida no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A Patativa e o Leão realizam o segundo confronto no sábado (2), às 16h, na Ilha do Retiro. 
O terceiro lugar do Estadual garantirá a vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste na próxima temporada. 

Líder da Taça Eduardo Campos e garantido na Série D do Campeonato Brasileiro, o Central se classificou para as semifinais como o segundo colocado do Hexagonal do Título. A Patativa, porém, não teve forças para chegar as finais, parando no Santa Cruz. 

Diante do Leão o técnico Humberto Santos não contará com os zagueiros Everton, que cumprirá suspensão automática, e Matheus Binatti, lesionado. "Desde que cheguei o sistema defensivo é minha preocupação devido ao limite de atletas à disposição", disse o treinador. 
 Os rubro-negros foram os líderes do Hexagonal do Título, mas não superaram o Salgueiro nas semifinais. O técnico Eduardo Baptista vai ter a ausência do lateral-direito Vítor, expulso diante do Carcará. 

"Não podemos deixar escapar essa vaga na Copa do Nordeste. O Sport não pode ficar fora dessa competição", afirmou Éwerton Páscoa. 

As duas equipes se enfrentaram duas vezes na temporada. O Leão venceu o jogo realizado na Ilha do Retiro por 1x0, enquanto a Patativa devolveu o placar no Lacerdão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário