terça-feira, 7 de abril de 2015

Professores voltam a realizar parada de advertência em Pernambuco

A semana será decisiva para os professores da rede estadual de ensino de Pernambuco. Eles vão paralisar as atividades novamente por 48 horas, a partir desta quarta-feira (8). A categoria é contra um projeto de lei do governo que prevê aumento de 13% no piso salarial dos professores que não têm licenciatura, tendo apenas o ensino médio. Os professores querem que o aumento seja para todos os profissionais.
O coordenador regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) em Caruaru, no Agreste pernambucano, Fabiano Andrade reforça a reivindicação dos profissionais. “Esses dois dias de parada é mais uma advertência e mais um mecanismo de pressão que a gente vai se utilizar para que o governo do estado se sensibilize e discuta com a categoria um reajuste“, diz.
De acordo com Fabiano Andrade, caso não haja consenso por parte do governo, os professores do estado poderão deflagrar greve por tempo indeterminado. A Secretaria Estadual de Educação informou que não haverá prejuízo para o calendário escolar com a paralisação de advertência, pois os dias parados serão repostos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário