domingo, 26 de abril de 2015

Campeonato Pernambucano 2015

Em Caruaru o Central recebe o Santa Cruz

Após ganhar por 4x0 o jogo de ida, Cobra Coral pode perder por até três gols de diferença.


Por vaga na decisão do Estadual, Central recebe o Santa Cruz
Com a necessidade de conquistar um resultado expressivo para realizar um feito inédito, o Central encara o Santa Cruz, neste domingo (26), às 16h, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, em jogo que vale vaga na final do Campeonato Pernambucano. 
A missão da Patativa, porém, é bastante complicada. Após ser derrotada no jogo de ida por 4x0, a equipe alvinegra precisa ganhar a partida por cinco gols de diferença para disputar pela primeira vez uma final do Estadual. Se ganhar por quatro, levará a decisão para a cobrança de pênaltis. Já a Cobra Coral possui a vantagem de perder por até três gols de diferença. 

Além da vaga na final, o clube que avançará no Campeonato Pernambucano garantirá uma vaga nas Copas do Brasil e do Nordeste na próxima temporada. 

O jogo do Lacerdão será a estreia do técnico Humberto Santos, que substituirá Laelson Lima, no comando da equipe. O treinador não contará com Juninho Silva e Sinval, expulsos no jogo de ida. Em compensação vai ter a volta do meia Luiz Fernando, liberado pelo Departamento Médico. 

"Estamos tentando dar equilíbrio à equipe. Precisamos de quatro gols, mas não estamos enfrentando qualquer um", declarou Humberto Santos. 
Mesmo em vantagem, o técnico Ricardinho fez mistério e não adiantou a escalação da equipe. O treinador do Santa Cruz não contará com o meia Raniel, lesionado. Uma das novidades na equipe pode ser a presença de Anderson Aquino entre os titulares. 

"Não é momento de poupar ninguém. A responsabilidade é muito grande. O jogo é decisivo. Vamos enfrentar uma equipe difícil, que fez um belo campeonato. Domingo será uma decisão", comentou Ricardinho. 
Central e Santa Cruz se enfrentaram três vezes na temporada e a Cobra Coral está invicta diante da Patativa. Além da semifinal, vencida por 4x0, os tricolores derrotaram os alvinegros por 2x1 e 1x0.

Sport x Salgueiro duelam na Arena PE

Partida será neste domingo, às 16h. Carcará tem a vantagem por ter vencido o jogo ida por 2x0

Em busca da final, Sport x Salgueiro duelam na Arena PE
Em busca do bicampeonato do Campeonato Pernambucano, o Sport recebe o Salgueiro, neste domingo (26), às 16h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata precisando reverter a vantagem que pertence ao Carcará. 
O jogo de ida, realizado no Estádio Cornélio de Barros, foi vencido por 2x0 pela equipe do Sertão do Estado. Assim, o Leão precisa ganhar por três gols de diferença para avançar. Se a vantagem for de dois, a decisão sairá nas cobranças de pênaltis. O Salgueiro pode até perder por um gol de diferença que estará pela primeira vez na final do Campeonato Pernambucano. 

Quem avançar, além de seguir na luta pelo título do Estadual, estará garantido nas Copas do Brasil e do Nordeste em 2015. 

O técnico Eduardo Baptista escalará um Sport mais ofensivo e com mudanças. Na zaga, a novidade é Éwerton Páscoa, que retorna após lesão. O meia Régis substituirá o volante Diego Souza, enquanto Joelinton sai para a entrada de Felipe Azevedo. A única dúvida é entre Rithely, que recebeu uma pancada no nariz e Rodrigo Mancha. 

 "A ideia é abafar a saída de bola do Salgueiro para fazer com que eles quebrem a bola e a gente a recupere com mais facilidade", afirmou Eduardo Baptista. 

Empolgado com a boa campanha que vem realizando na temporada 2015, o Salgueiro acredita que pode garantir uma vaga na final. Com vantagem de perder por até um gol de diferença, o técnico Sérgio China não quer a equipe apenas se defendendo. 

"Não pode pensar (na vantagem). Eu falo sempre, que quando você está com a posse de bola, independente de quem jogue, se não ultrapassar a linha da bola para a parte ofensiva, você não vai agredir ninguém", comentou o treinador, que vai ter todo o elenco a disposição para a partida, mas não adiantou a escalação da equipe. 
Sport e Salgueiro se enfrentaram três vezes nesta temporada. O Leão venceu duas partidas, por 3x0 e 3x1, durante o Hexagonal do Título, enquanto o Carcará levou a melhor na primeira semifinal fazendo 2x0. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário