sábado, 7 de março de 2015

Campeonato Pernambucano - Hexagonal da Permanência


PORTO X VERA CRUZ
Na abertura da oitava rodada do hexagonal da permanência pelo campeonato pernambucano, Porto x Vera Cruz voltam a se enfrentar na competição. A partida será realizada neste sábado (07), às 15h, no estádio Antônio Inácio de Souza, em Caruaru.
Líder do hexagonal com 14 pontos, o gavião do agreste precisa de mais uma vitória para confirmar a permanência na elite do futebol pernambucano. Em três jogos realizados em casa durante está fase, a equipe venceu todos e com este retrospecto espera realizar mais uma grande partida.

Precisando pontuar para se livrar o quanto antes do rebaixamento e com nove pontos, o galo vitoriense ocupa a terceira colocação ao lado de Atlético Pernambucano e América que possuem a mesma pontuação; porém, o Vera Cruz leva vantagem no números de gols marcados para o tatu-bola (11 contra 10), e no saldo de gols diante do ''mequinha'' (+2, contra +1).

YPIRANGA X AMÉRICA
Em situação adversa no Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano, o Ypiranga encara o América, neste sábado (7), às 16h, no Estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, sonhando com uma das quatro vagas na elite do futebol do Estado. 

A Máquina de Costura precisa da vitória para seguir com chances de permanência. Com dois pontos, o Ypiranga ocupa a sexta colocação. O Mequinha está na quinta posição, com nove. A pontuação é a mesma que Vera Cruz e Atlético-PE, terceiro e quarto colocado, respectivamente, que levam vantagem nos critérios de desempate.

Os dois clubes se enfrentaram três vezes nesta temporada. Durante a Taça Eduardo Campos, o Ypiranga venceu por 3x0 no Otávio Limeira Alves e o América fez 1x0 nos Aflitos. Já o primeiro confronto do Hexagonal da Permanência foi 2x2. 

ATLÉTICO/PE X PESQUEIRA
Na disputa por uma das quatro vagas entre os melhores clubes do Estado, o Atlético/PE entra em campo neste sábado (7) para enfrentar o Pesqueira, às 20h, no Estádio Paulo Petribu, em Carpina, pelo Hexagonal da Permanência do Campeonato Pernambucano. 
O Tatu-bola ocupa a quarta colocação, com nove pontos. A pontuação é a mesma do Vera Cruz, que marcou um gol a mais nesta etapa do torneio (11x10). A Águia, que pode garantir a permanência na elite estadual neste final de semana em caso de vitória, está na segunda posição, com 13. 

As duas equipes se enfrentaram três vezes nesta temporada. Cada time possui uma vitória e o terceiro confronto terminou empatado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário