sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Chaves ganha estátua de 5 m, 2,5 t e R$ 50 mil em MG

estatua-do-personagem-chaves-construida-em-churrascaria-de-governador-valadares-mg-1422394906539_300x420
Em sua pose clássica, triste, sentado em um pequeno baú, com os cotovelos apoiados nos joelhos e as mãos no rosto, o garoto Chaves, principal personagem do ator mexicano Roberto Gómez Bolaños, morto no ano passado, foi homenageado com uma estátua gigante em Governador Valadares (329 Km de Belo Horizonte, MG).

Confeccionada em estrutura de ferro, moldada a mão e pintada a óleo pelo artista plástico Evandro di Caetano, 44, a estátua custou R$ 50 mil, mede cinco metros de altura e pesa 2,5 toneladas. A construção da estrutura, que ocupa a área de entrada da churrascaria Turcão, no Km 159 da BR-381, durou três meses.
“Usei três fotos do Chaves, de frente, de lado e de costas, para definir as proporções e os detalhes. Não uso moldes nos trabalhos que realizo”, diz o artista plástico. Durante a construção, ele e o filho, o também artista plástico Arthur Caetano, 19, foram moldando Chaves numa estrutura oca.
Pai e filho são fãs “desde criancinhas” do personagem principal da “Turma do Chaves”, série encerrada em 1980 e transmitida pelo SBT até hoje. “Fiquei maravilhado quando meu pai me chamou para participar do projeto. Eu sabia que ia estourar”, diz o jovem Caetano.
O dono da churrascaria Turcão, Faisal Homaidan, 43, também é fã “de carteirinha” do personagem. “Assisto até hoje, pela manhã, antes de sair de casa, com meus filhos”, diz o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário