sábado, 25 de outubro de 2014

Causas comuns de impotência sexual

Impotência sexual é a dificuldade persistente de obter ou manter uma ereção suficiente para permitir uma atividade sexual satisfatória. O desejo sexual ou libido permanece intacto, mas a rigidez e duração da ereção não são suficientes para uma boa relação sexual, ocasionando problemas tanto para o paciente quanto para sua parceira.
No passado, os homens acreditavam que seus problemas sexuais eram algo natural do processo de envelhecimento e por vergonha ou desinteresse acabavam não procurando ajuda médica. Entretanto, com o avanço da medicina, mudanças de atitude e com a quebra de alguns tabus, os homens começaram a buscar mais informações sobre o assunto. Com isso, o diagnóstico pode ser feito mais rapidamente e, com tratamento, a vida sexual do paciente pode voltar ao normal.
As causas da impotência sexual são as mais diversas, partindo desde motivos físicos até psicológicos. Selecionamos os 5 motivos mais comuns para que você possa entender um pouco melhor o assunto. Vamos conferir?

1. PSICOLÓGICO

Fator desencadeado pelo nervosismo ou ansiedade em relação ao desempenho. São outros fatores: o medo de falhar, o estresse, o sentimento de culpa, a falta de desejo e até a depressão.

2. FÍSICO

Problemas com o suprimento de sangue do pênis. São questões de origem orgânica, que podem ser medicadas ou tratadas.

3. DOENÇA VASCULAR PERIFÉRICA

Está correlacionada com muitas doenças sistêmicas que afetam os vasos sanguíneos. Doenças como diabetes, colesterol alto e outras levam a destruição das paredes contráteis das veias ou provocam seu endurecimento, estreitamento ou bloqueando as artérias que chegam ao pênis.

4. MEDICAÇÕES E DROGAS

Por afetar o sistema nervoso central e também o sistema de suprimento sanguíneo genital, alguns medicamentos e drogas também são causadores da impotência sexual. Nessa classificação também se encontram o tabaco e o álcool.

5. DISTÚRBIOS HORMONAIS

Os níveis de testosterona, diretamente relacionados com o desempenho sexual, sofrem diminuição com o passar dos anos. Isso pode acabar gerando um problema de disfunção erétil, dependendo do caso.
Mas apesar de todos esses fatores, é válido lembrar que a disfunção erétil não é um problema sem solução. Atualmente existem tratamentos bem-sucedidos que garantem uma vida sexual saudável e mais prazerosa para o paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário