quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Conheça os apelidos extraoficiais de jogadores de futebol


O futebol é um dos esportes em que mais se exercita a criatividade e, quem gosta dele, também usa muito deste artifício. Isso não se restringe aos gramados. Sabia que existem vários “apelidos extraoficiais” de jogadores brasileiros? Oras, se vemos e ouvimos falar de vários jogadores quase todos os dias, normal criar uma proximidade platônica.

Alex Cabeção - Craque, inteligente, pensador, genial (quase?). Ou seja, pensa muito. Mas não é por isso que o chamam de ‘Cabeção’, mas por causa de suas características físicas mesmo. Porém, o camisa 10 do Coritiba tem um outro apelido extraoficial, Alex Soneca, maldosamente por causa de suas alegadas sumidas durante as partidas. Preferimos ficar com ‘Cabeção’, que é o que dá para rirmos juntos.

Ralf Cachorro-Louco - Cara de ‘mano’, pinta de durão, poucos sorrisos, muitos desarmes. Futebol rígido, certinho, faz o que lhe mandam, e muito bem. Ralf é um cachorro-louco.

 
Alex Silva, o Pirulito - O zagueiro que fez ótimas aparições pelo São Paulo é mais um dos que sofreram bullying da torcida por causa de sua aparência física. Só porque ele é alto, magro e careca.

Cristian Mendigo - Campeão paulista com o Ituano em 2014, o volante sempre foi chamado, à boca pequena, pelo nome completo de ‘Cristian Mendigo’. Até porque existem muitos Cristians no futebol e também por ele ter a aparência de um morador de rua desde os tempos que jogou no Palmeiras, entre 2005 e 2006.

Ribéryldo - Na boa fase que teve no Santos no início deste 2014, depois de também ter ido muito bem na Ponte Preta na temporada anterior, fez o ponta ser comparado ao francês Franck Ribéry, por causa da velocidade. Ainda bem - para ele - que não por causa da aparência.

 
Ruy Cabeção é só por causa do físico mesmo. E ele é um dos poucos que adotou a brincadeira.

Somália Sequestro - Em 2011, o volante forjou um sequestro. Isso mesmo, forjou! O único motivo pela farsa foi ter faltado a um dia de treinamentos quando ainda defendia o Botafogo. Por causa da famosa farsa, e por ele já ter um apelido por parecer com um outro Somália (aquele artilheiro que passou por dezenas de clubes), este Somália, hoje no ABC de Natal, leva um apelido depois de seu apelido: Somália Sequestro.

Paulão Desmaio - A história inusitada que deu origem ao apelido foi na apresentação do zagueiro, que havia feito bom Campeonato Paulista em 1999 pelo Mogi Mirim. Na entrevista a jornalistas em seu primeiro dia no clube, Paulão passou mal e desmaiou enquanto falava com a imprensa. Tudo porque não havia se alimentado bem em um dia corrido. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário