A ordem dos candidatos para respostas foi a seguinte: João Mendonça, Dr. Maneco e Andréa Mendonça.
1º Bloco:
1ª pergunta aos candidatos foi em relação à gestão democrática para escolha dos cargos de Presidente da Autarquia(AEB) e Direção das faculdades(FABEJA E FAEB).
Respostas: Todos se comprometeram em respeitar a escolha por intermédio de eleição feita na instituição. Hoje a escolha da Presidência é feita pelo Prefeito do Município, os Diretores da FABEJA E FAEB foram escolhidos em eleição direta.
2ª pergunta: Foi em relação ao PROUPE e débitos da instituição(AEB).
JOÃO: Pegou a faculdade com um grande débito perante o INSS e depois afirmou que esse débito não era real. O candidato afirmou que o INSS reconheceu que a instituição não estava com esse débito total.
Nesse momento Maneco falou que João não pagou o débito junto ao INSS e demais débitos (tributos). João respondeu discordando de Maneco. Na ocasião os dois candidatos iniciaram trocas de farpas com assuntos que não interessavam, fugindo do tema principal da pergunta.
Maneco: Afirmou que vai fazer um aporte financeiro para sanar os débitos porque a AEB pode até perder o PROUPE. Desvincular financeiramente a Autarquia da prefeitura para que a mesma tenha autonomia financeira.
Andréa: Reconheceu que a dívida da instituição é histórica, desde sua fundação. Afirmou ainda que é necessário fazer um estudo para resolver com responsabilidade e não aleatoriamente prometer resolver. Em relação ao PROUPE a mesma afirmou que foi uma conquista da equipe atual do governo municipal e ela estava presente e que entraram com uma ação na justiça para garantir a permanência do PRUPE.
3ª pergunta: Relacionada ao aumento salarial dos funcionários e Professores.
João: Valorizar todos os funcionários e professores cumprindo o plano de cargos e salários.
Maneco: Reestruturar e aprovar o Plano de Cargos e salários dos funcionários.
Andréa: Apoiar o plano de Carga e Carreiras dos funcionários, garantir o piso salarial e priorizar a educação.
4ª pergunta: Estadualização da AEB.
João: Entendeu que é de interesse dos funcionários da faculdade e é de acordo com a estadualização.
Maneco: Estadualizar é a melhor maneira para salvar a instituição. Fica preocupado também com a situação dos funcionários.
Andréa: É contra a privatização da AEB. Não tem dificuldade de aceitar a estadualização da instituição. Afirmou ainda que é importante qua a autarquia continue sendo do município e recebendo total apoio do governo municipal.
5ª pergunta: Foi em relação à política de doação de bolsas e repasse financeiro para a Autarquia.
João: Criar critérios para doação de bolsas para os estudantes. Promete também fazer o repasse para a instituição.
Maneco: Ampliar a quantidade de bolsas para os alunos de escolas do ensino público e que os mesmos deem sua contribuição ao município. Promete também fazer o repasse.
Andréa: É de acordo em oferecer bolsa para os alunos carente de nossa cidade. O repasse para a Autarquia é uma garantia a ser feita pelo município.
Aguardem a segunda parte.
INFORMATIVO WILDES BRITO
INFORMATIVO WILDES BRITO
Nenhum comentário:
Postar um comentário