quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Todo o castigo para professor é pouco!


Para os professores do Estado de Pernambuco que ainda estão tristes porque levaram uma "mordidinha" este mês e ficaram com o salário menor, tudo por causa do bônus que receberam no último dia 11, uma notícia, digamos assim, consoladora.
Em negociação com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação, o Sintepe, realizada na última segunda-feira, o governo anunciou que devolverá o desconto no próximo dia 11. Mas, esperem aí! Não há tempo para comemorar, tampouco para gastar o dinheiro, que será descontado em cinco suaves prestações, nos salários de agosto a dezembro.
O desconto, de acordo com representantes do governo, foi uma orientação da Receita Federal e, portanto, é considerado legal. Apesar de ser uma tremenda sacanagem descontar sem avisar.
Interessante que este é o terceiro ano que o governo "premia" a categoria com o bônus e só agora resolveu agir dessa forma.
Vejam que presentão esse bônus: não sabemos os critérios pelos quais a Secretaria de Educação escolhe quem ganha e quanto ganha, o governo usa o BDE pra fazer propaganda e pagar de "bom patrão" para o povo e depois ainda desconta! Uma beleza!

Amanda

Um comentário:

  1. caro amigo wildes, se possivel coloque o blog paredao do povo na sua lista de blog, pois o na mira do paredao foi raqueado. grato pela consideração.
    www.paredaodopovobj.blogspot.com

    ResponderExcluir