terça-feira, 30 de agosto de 2011

LDB E FUTEBOL AMADOR DE BELO JARDIM PEDEM AJUDA…



No ultimo domingo estive observando uma reunião realizada na Liga Desportiva Belo-jardinense e notei as condições precárias da sede. As fotos mostram a realidade. O futebol amador de uma cidade do interior é considerado uma célula para o desenvolvimento de jovens atletas e futuros craques em qualquer modalidade.
Não quero nesse momento procurar e principalmente condenar pessoas ou órgão público pela situação que se encontra o nosso futebol amador, porém emito minha opinião.
Nossa cidade tem sentimentos políticos e de politicagens e solicito a quem compete deixar de lado esses sentimentos provincianos e procure se posicionar como uma peça importante para salvar nosso futebol (amador). É bom lembrar que já tivemos momentos de glórias, jogadores se destacando na região e até mesmo em todo Pernambuco, Belo Jardim foi Vice Campeão do Interior.
Faço ainda mais algumas colocações importantes para todos, Dirigentes da LDB, de times, Políticos em geral, Comércio, Indústria e Torcedores amantes do futebol amador, vamos juntos corrigir o que “tá” errado. A Liga não tem dono e não pode ter, dirigente de representação futebolística não deve usar de quaisquer meios para denegrir quem quer que seja. Senhores políticos e todos interessados em ajudar, vamos vestir a camisa do futebol amador de nossa cidade e marcar um gol de placa. Acredito em você que leu e entendeu minha mensagem que é também de vários jovens que desejam levantar poeira nos campos da Gameleira e do Cultura como um dia você já fez.

Wildes Brito



2 comentários:

  1. Sinceramente, uma Liga Desportiva que tem dirigenstes com uma cara dessas não pode ir pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Wildes Brito(Winna), se considerarmos que a prática esportiva indica um caminho para a saúde física (entenda como desvio das drogas) e ajuda na formação de cidadãos (através da disciplina e conduta social), já nos garante que vale apenas investir no esporte amador. Parabéns pela sua matéria sobre a situação precária da Liga Desportiva de Belo Jardim, que por sinal, me honra ter vestido a camisa desta Seleção e de outros clubes amadores de nossa terra, em tempos passados. Convido as autoridades constituídas, as empresas e a comunidade em geral, apoiarem o esporte amador que, certamente atrairemos a juventude se ocuparem com algo saudável com perspectivas de colhermos alguns atletas profissionais, que possam, inclusive servir ao famoso "calango".

      Excluir