No ultimo domingo estive observando uma reunião realizada na Liga Desportiva Belo-jardinense e notei as condições precárias da sede. As fotos mostram a realidade. O futebol amador de uma cidade do interior é considerado uma célula para o desenvolvimento de jovens atletas e futuros craques em qualquer modalidade.
Não quero nesse momento procurar e principalmente condenar pessoas ou órgão público pela situação que se encontra o nosso futebol amador, porém emito minha opinião.
Nossa cidade tem sentimentos políticos e de politicagens e solicito a quem compete deixar de lado esses sentimentos provincianos e procure se posicionar como uma peça importante para salvar nosso futebol (amador). É bom lembrar que já tivemos momentos de glórias, jogadores se destacando na região e até mesmo em todo Pernambuco, Belo Jardim foi Vice Campeão do Interior.
Faço ainda mais algumas colocações importantes para todos, Dirigentes da LDB, de times, Políticos em geral, Comércio, Indústria e Torcedores amantes do futebol amador, vamos juntos corrigir o que “tá” errado. A Liga não tem dono e não pode ter, dirigente de representação futebolística não deve usar de quaisquer meios para denegrir quem quer que seja. Senhores políticos e todos interessados em ajudar, vamos vestir a camisa do futebol amador de nossa cidade e marcar um gol de placa. Acredito em você que leu e entendeu minha mensagem que é também de vários jovens que desejam levantar poeira nos campos da Gameleira e do Cultura como um dia você já fez.
Wildes Brito
Sinceramente, uma Liga Desportiva que tem dirigenstes com uma cara dessas não pode ir pra frente.
ResponderExcluirCaro Wildes Brito(Winna), se considerarmos que a prática esportiva indica um caminho para a saúde física (entenda como desvio das drogas) e ajuda na formação de cidadãos (através da disciplina e conduta social), já nos garante que vale apenas investir no esporte amador. Parabéns pela sua matéria sobre a situação precária da Liga Desportiva de Belo Jardim, que por sinal, me honra ter vestido a camisa desta Seleção e de outros clubes amadores de nossa terra, em tempos passados. Convido as autoridades constituídas, as empresas e a comunidade em geral, apoiarem o esporte amador que, certamente atrairemos a juventude se ocuparem com algo saudável com perspectivas de colhermos alguns atletas profissionais, que possam, inclusive servir ao famoso "calango".
Excluir