quarta-feira, 3 de agosto de 2011

CABELEIREIROS RECEBEM DIPLOMA EM BELO JARDIM


A Prefeitura Municipal de Belo Jardim formou, na última sexta-feira (29), mais uma turma de novos profissionais cabeleireiros. Ao todo, 27 pessoas foram certificadas.
Segundo a Coordenadora do CRAS da Cohab I, Aldenice Lima, o curso teve duração de três meses e beneficiou tanto as alunas, que aprenderam um novo ofício, como a comunidade, que recebeu diversos mutirões de beleza realizados pelas alunas. As aprendizes realizaram ações voluntárias no Lar dos Idosos, Cantinhos do Avós, Santo Antônio, Cohab II, entre outros espaços e bairros da cidade.
A Professora Ana Paula Vicente foi responsável pela formação. Cabeleireira há mais de 15 anos, ela conta como foi difícil o começo da sua carreira, já que não contou com um curso gratuito. “Passei por muitos problemas para chegar onde estou. Tive que fazer curso fora da cidade, gastei muito. Bem diferente da realidade dessas alunas, que receberam toda a assistência do CRAS e da Prefeitura”, afirmou. “Elas estão prontas para o mercado de trabalho”, garantiu a instrutora.
A formanda Luziane dos Santos, de 23 anos, diz que aprendeu muito. “A professora é boa e as lições foram passadas de forma muito firme”, contou.
Para Derise Nunes, de 31 anos, que já atua na área, o curso de cabeleireiro veio completar os seus conhecimentos. “Perdi o medo do corte. Estou mais confiante para atuar no meu salão”, ressaltou.
A nova cabeleireira Maria Clara aproveitou a formatura para celebrar a conquista de um diploma profissional: “Eu adorei, foi maravilhoso. Já montei um pequeno salão em casa e as portas estão abertas”, comemorou ela. “Eu diria que participar de uma oportunidade como esta é imperdível. Vale a pena”, assegurou a empreendedora.
Segundo a Coordenadora Aldenice, o CRAS cumpre bem o seu papel que é o de oferecer à comunidade serviços gratuitos de formação profissional. “O propósito da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social é dar chances para que as pessoas carentes possam gerar renda e complementar o orçamento familiar”, explica.

Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário