sábado, 16 de julho de 2011

Osmar Santos: Maior locutor esportivo do Rádio brasileiro


POR ONDE ANDA ?
Após ter escapado da morte, atualmente pinta e exibe suas telas em diversas exposições pelo Brasil.
Sempre que pode, procura acompanhar as partidas de futebol ao vivo, no estádio.

BREVE HISTÓRICO:
Nascido em Osvaldo Cruz em julho de 1949, Osmar Santos, o "Pai da Matéria", transformou-se ao longo de sua carreira, no mais popular locutor esportivo do Brasil.
Seu início de carreira foi em 1963, aos 14 anos, na Rádio Clube de Osvaldo Cruz, destacando-se mais tarde no Rádio de Marília, até ser contratado pela Jovem Pan (SP) em 1972.
Em São Paulo, Osmar Santos foi o pivô de uma revolução no Rádio esportivo, tendo introduzido uma forma diferenciada e criativa nas transmissões esportivas. Em 1977, aceitou o desafio de comandar o Sistema Globo de Rádio, na época ainda Rádio Nacional, onde transmitiu a histórica final de 77, cujo campeonato marcou o fim da agonia corinthiana de 23 anos sem títulos.
Osmar Santos foi ainda, a voz das Diretas em 1984, num dos momentos mais importantes da "História do Brasil". Fenômeno de comunicação, atuou também com destaque na TV.
Sua trajetória vitoriosa foi interrompida bruscamente no dia 22 de dezembro de 1994, quando foi vítima de um grave acidente na BR 153, trecho que liga Marília a Lins. Esse acidente calou a voz do maior locutor esportivo do Rádio brasileiro, que mais do que um mito se transformou num verdadeiro
A-NI-MALLLL da comunicação.

fonte: Bastidores do Rádio

Colaboração de Wiliam Soares de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário