terça-feira, 19 de julho de 2011

O CANTOR E COMPOSITOR CLÁUDIO FONTANA


POR ONDE ANDA ?
Atualmente reside em São Paulo, continua compondo, fazendo shows pelo Brasil e gravando novas canções, com novos artístas e administrando sua editora musical "Homem de Nazareth P. P. Artísticas Ltda".

BREVE HISTÓRICO:
Cantor e compositor maranhense, começou sua carreira em São Luís do Maranhão.
Foi na Rádio Gurupi - emissora associada, pertencente a Rede Tupi, do Sr. Assis Chateaubriand, que dava seus primeiros passos para a música, participando de concursos de canto.
No final de 1965, afim de conquistar todo o Brasil, se mudou para o Rio de Janeiro. Na Cidade Maravilhosa conheceu muitas pessoas influêntes no meio artístico, entre eles, Carlos Imperial (o homem que descobriu Roberto Carlos).
Mas foi através do empresário Genival de Melo, que Cláudio Fontana teve a sua primeira grande oportunidade como compositor. Wanderley Cardoso estava gravando um LP, e na ocasião, duas músicas de Cláudio Fontana foram incluídas no repertório. Foram elas: "Não posso controlar meu pensamento" e "Doce de Côco".
A partir daí, Cláudio Fontana foi ficando conhecido e requisitado como compositor. Em 1968, se mudou para São Paulo onde gravou seus 2 primeiros discos. Mas foi só em 1970, como cantor, que "estourou" em todo o Brasil com o sucesso "Adeus Ingrata", de autoria de Geraldo Nunes.
Foi integrante do programa "Os Galãs Cantam e Dançam", apresentado por Silvio Santos, na TV Globo. Apresentou programa de TV ao lado de sua esposa Malú e dos filhos Marcele e Claudinho, fomando a "A Família Chocolate".
Julio Iglesias; Nelson Ned; Antônio Marcos; Agnaldo Timóteo; Cláudio Roberto e Chitãozinho e Xororó, são apenas alguns nomes de famosos que gravaram suas composições.
Relatar toda a carreira de Cláudio Fontana aqui, seria impossível... Só não podemos deixar de mencionar que a canção "O Homem de Nazareth", é de autoria deste grande cantor e compositor.

Colaboração Wiliam Soares de Brito
fonte: Bastidores do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário