



O Dia dos Avós foi comemorado com muita alegria em Belo Jardim. No Cantinho dos Avós e no Cras do Santo Antônio, a Prefeitura desenvolveu uma programação especial de olho no bem-estar e na saúde da terceira idade, com cabeleireiros, manicures, atividades físicas e enfermeiros.
Dona Quitéria Rosa, de 80 anos, participou das comemorações. Segundo ela, o evento é uma maravilha. “Já pintei as unhas, arrumei cabelo, me maquiei e conferi minha pressão”, conta a vovó.
Mas, os idosos de Belo Jardim não só ganham festa. Durante todos os dias da semana, eles recebem tratamento especial da Prefeitura Municipal. “Eles fazem ginástica, temos professoras de artesanato, lanches, apoio de psicóloga e nutricionista. Enfim, todos os dias temos atividades”, explica a Coordenadora Betânia Maciel.
Dona Quitéria enumera as atividades que desenvolve gratuitamente: “Eu vivo muito sozinha. Quando veio para cá, fico na sala de leitura, faço artesanato de fuxico, converso com as colegas, faço amizades, lancho. Isso é muito importante para quem já está em uma idade avançada”.
Para Betânia, a comemoração só foi possível graças ao apoio da Prefeitura e do comércio local. “Gostaria de agradecer à CN Joias, Refúgio Moda Alternativa, Arezzo e, especialmente, reconhecer o empenho de Hortência, de O Boticário, que é sempre nossa parceira. Também não posso esquecer de Joelma Gomes, nossa Secretária, que doou cestas básicas e os profissionais da beleza”.
O CRAS do Santo Antônio também comemorou o Dia dos Avós com a equipe de profissionais da beleza, sorteios de brindes e leitura de poesias. A homenagem encerrou com a distribuição de um sopão para a comunidade do Santo Antônio.
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Belo Jardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário