quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Homem queima solas dos pés após pisar descalço em asfalto no DF


Um homem teve as solas dos pés queimadas após pisar descalço no asfalto, no Distrito Federal. O caso ocorreu em meio a onda de calor no Brasil.

Quarta-feira (15), Brasília registrou temperatura máxima de 37,3ºC pelo segundo dia consecutivo e teve mais um recorde de calor. Maurício de Medeiros Rodrigues está internado há quase uma semana em um hospital particular da Asa Sul, com os dois pés enfaixados e deve receber alta nos próximos dias.

O vigilante conta que na quinta-feira (9), por volta das 14h, desceu descalço do quarto andar do prédio onde mora no Riacho Fundo 2. Ele sentou no meio fio, com os pés no asfalto, para mexer numa moto.

Segundo Maurício, o dia estava muito quente, mas ele não sentiu nada de diferente e ficou no local por cinco minutos. Ele só percebeu que tinha algo errado quando o cunhado chegou e perguntou o que tinha grudado no pé dele, e era uma bolha.

"No que eu estava pisando a bolha amassou. Então ficou o couro solto. Quando eu puxei foi arrancando o couro mesmo", conta.

As solas do pés de Maurício ficaram totalmente queimadas. Segundo ele, os dedos ficaram em carne viva.

O endocrinologista Fernando Martins Alves, que acompanha o caso do Maurício, afirma que uma doença crônica do paciente tornou a queimadura ainda mais grave. O vigilante é diabético há 18 anos, e não tem sensibilidade nos pés.

Segundo o médico, Maurício está afastado do trabalho e deve ter alta em quatro dias. Mas vai ficar mais algumas semanas sem poder andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário