quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Como recuperar a minha senha do Meu INSS?


Meu INSS” é uma plataforma online oferecida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Brasil.

Essa plataforma permite que os cidadãos acessem uma variedade de serviços e informações relacionadas à Previdência Social de forma virtual.

Como realizar o cadastro no Meu INSS?

Para realizar o cadastro no Meu INSS, siga os passos abaixo:

1.Acesso ao Site: Acesse o site oficial do Meu INSS: https://meu.inss.gov.br/

2.Criação de Conta: Clique na opção “Entrar” e, em seguida, selecione “Cadastre-se” (caso ainda não tenha uma conta).

3.Preenchimento de Dados: Você será direcionado para uma página onde deverá preencher seus dados pessoais, como CPF, nome completo, data de nascimento, e outros informações necessárias.

4.Confirmação de Dados: Após preencher os dados, o sistema solicitará que você confirme algumas informações para garantir a segurança do cadastro.

5.Escolha de Senha: Escolha uma senha forte e que seja de fácil memorização para você. É importante que a senha tenha pelo menos 9 caracteres, incluindo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

6.Criação da Conta: Após preencher todas as informações e escolher uma senha, confirme o cadastro.

7.Confirmação de Cadastro: Você receberá um código de confirmação no meio escolhido (SMS, e-mail ou aplicativo “Meu INSS”). Insira esse código para confirmar o cadastro.

8.Conclusão do Cadastro: Após a confirmação, sua conta estará criada, e você poderá fazer o login no Meu INSS.

Principais funcionalidades do Meu INSS

Entre as principais funcionalidades do “Meu INSS” estão:

1.Consulta de Extrato Previdenciário: Os usuários podem verificar informações sobre contribuições previdenciárias, períodos de trabalho e valores de benefícios.

2.Simulação de Aposentadoria: É possível simular o tempo de contribuição e o valor estimado de aposentadorias.

3.Agendamento de Atendimento: Os usuários podem agendar atendimentos presenciais em uma agência do INSS.

4.Requerimento de Benefícios: Algumas solicitações de benefícios podem ser feitas online, evitando a necessidade de deslocamento até uma agência.

5.Atualização de Dados Cadastrais: Os usuários podem atualizar informações pessoais, como endereço e telefone.

6.Emissão de Documentos: É possível emitir alguns documentos, como o Extrato de Pagamento de Benefício (HISCRE) e o Extrato de Imposto de Renda.

Para utilizar o “Meu INSS”, os cidadãos precisam criar uma conta no site e realizar o login. Essa plataforma visa facilitar o acesso dos beneficiários aos serviços oferecidos pelo INSS, proporcionando maior comodidade e agilidade nas transações relacionadas à Previdência Social.

Como recuperar a minha  senha do Meu INSS?

Para recuperar a senha do Meu INSS, você pode seguir estas etapas:

1.Acesse o site oficial do Meu INSS: https://meu.inss.gov.br/central/#/login

2.Clique na opção “Entrar” e, em seguida, clique em “Esqueci minha senha”.

3.Será solicitado que você informe seu CPF e responda a algumas perguntas de segurança.

4.Após fornecer as informações necessárias, você receberá um código de confirmação por meio do meio escolhido (SMS, e-mail ou aplicativo “Meu INSS”).

5.Insira o código recebido na página correspondente.

6.Agora, você poderá criar uma nova senha para acessar sua conta.

Se você ainda tiver dificuldades ou não receber o código de confirmação, recomendo entrar em contato diretamente com o suporte do INSS para obter assistência.

Você pode fazer isso ligando para a Central de Atendimento do INSS, discando 135, ou buscando informações de contato no site oficial do INSS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário