Chamada Minicasa Brasileira, ela foi construída pelo empreendedor carioca Cesar de Souza Barroso, que mora em Sorocaba (SP), em 2019, para contratos de longa duração. Mas a fama em sites de hospedagens como "local único" fez com que ele a colocasse para locação por temporada.
Atualmente, a casinha original possui outras três vizinhas similares, e todas ficam em uma área de 3 mil m² com muito verde, chamada Bosque Encantado.
Cada uma foi construída de uma forma diferente e tem seu próprio nome e decoração. Além da Brasileira, tem a Holandesa, a Amarelinha, que cabe quatro pessoas, e a Carioca, a única com dois andares, 12 m² e acomoda quatro pessoas.
Todas contam com um deque externo coberto com hidromassagem ou mini-piscina, churrasqueira, rede e mesa com cadeiras. Há também fogueiras ao ar livre para uso dos hóspedes.
Com exceção da Carioca, a cama das outras três casas fica em um mezanino, acessado por uma escada pelos visitantes.
"A minicasa Brasileira é a arquitetura perfeita do minimalismo e do essencialismo. Charme e requinte fazem parte dessa experiência única no Brasil", destaca o site do empreendimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário