domingo, 7 de maio de 2023

Mestre João do Pife é habilitado para concorrer ao título de Patrimônio Vivo de Pernambuco


A Fundação do Patrimônio Histórico de Pernambuco (Fundarpe), divulgou ontem (03), a lista de candidatos habilitados e inabilitados para concorrer ao 18° Concurso do Registro do Patrimônio Vivo de Pernambuco, edição de 2023. Nela, aparece na 47ª posição o músico João Do Pife, mestre na arte de fazer e tocar pífano, uma das principais figuras da cultura caruaruense. Neste ano, houve um aumento do número de inscrições de candidaturas de mestres, mestras e grupos culturais, segundo a Fundarpe, totalizando 103 candidaturas inscritas, em contraste com as 81 inscrições do ano passado.

As candidaturas habilitadas seguem para análise de mérito cultural. Já as candidaturas inabilitadas podem apresentar pedido de recurso a partir de hoje (04) até o dia 17 de maio, pela plataforma do Mapa Cultural de Pernambuco. A divulgação do resultado do julgamento dos recursos está prevista para o dia seis de junho. A lista de aristas habilitados e inabilitados, bem como o edital, pode ser conferida através do link: https://www.cultura.pe.gov.br/editais/18o-concurso-de-registro-do-patrimonio-vivo-de-pernambuco/

Neste ano, serão reconhecidos dez mestres, mestras ou grupos culturais que receberão bolsas de auxílio financeiro destinadas à manutenção de suas atividades culturais, no valor de R$ 1.300 para pessoa física e R$3.200 para pessoa jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário