sábado, 12 de novembro de 2022

Sexta edição do Festival no ar Coquetel Molotov em Belo Jardim traz oficinas e revelações da música pernambucana


De 23 a 26 de novembro, fazem parte da programação gratuita oficinas, espetáculos e shows de atrações como Banda Sentimentos, UANA e Guma

Apresentado pelo Instituto Conceição Moura, com patrocínio das Baterias Moura e apoio da Prefeitura de Belo Jardim, o festival No Ar Coquetel Molotov retorna à Terra de Músicos com uma programação de eventos que promete harmonizar os acordes locais da tradição com novidades sonoras de várias partes do país. A sexta edição do festival no Agreste pernambucano ocorre entre os dias 23 e 26 de novembro, com uma série de atividades que englobam oficinas e espetáculos infantis, além dos shows de Banda Sentimentos, UANA, Guma, PRK, Maeve, Yannara, Projeto Erres, DJ Suculenta e o Maracatu Boi da Gente.

Lululoops dá a partida nesta série de ações, dia 23, às 14h, com a oficina para explorar os processos de gravações, através dos quais crianças experimentarão possibilidades eletrônicas, utilizando softwares e aparelhos para criarem, de forma coletiva, suas próprias músicas. Na escola municipal, a atividade explorará a musicalidade dos participantes, por meio de atividades lúdicas e jogos musicais, utilizando ainda corpo e voz como instrumentos.

No mesmo dia, no Cineteatro Cultura, centro de Belo Jardim, tem Laboratório de Branding Pessoal, com Tiago Beltrão, às 16h. Trata-se de uma imersão profunda nos traços de personalidade, através de uma metodologia exclusiva para desenvolvimento da imagem pessoal.

Dia 25 traz, às 15h, um espetáculo e uma oficina infantojuvenil com a participação do grupo O Tapete Voador. Por meio de jogos musicais, canções folclóricas e populares, Bruna Peixoto e Mila Puntel promoverão a exploração de diferentes fontes sonoras para interpretar músicas brasileiras e soltar a imaginação para criar composições musicais.

Já na noite do dia 25 e na manhã do dia 26, ocorre a oficina/vivência "A Voz e o Corpo em Cena", com a cantora Maéve e o ator, diretor e cantor Carlos Ferrera, no Cineteatro Cultura. A prática tem por objetivo instrumentalizar os participantes do Grupo de Teatro da professora Maéve Oliveira para a montagem de um espetáculo musical. Na prática, serão repassados exercícios para a construção de corpos cênicos e para a interpretação das canções que serão escolhidas para constituírem o repertório desse novo trabalho do grupo.

A coordenadora executiva do Instituto Conceição Moura, Lorena Tenório, reforça a importância de eventos culturais desse nível. “O Instituto tem um trabalho diário para educar crianças e jovens também no tocante da cultura e o Coquetel Molotov é uma dessas ferramentas, que atinge também toda população de belo jardim”.

As inscrições para as atividades são gratuitas.

Shows - O grande encerramento do festival No Ar Coquetel Molotov em Belo Jardim ocorre no sábado (26), a partir das 16h, em palco armado na Rua Coronel Antônio Marinho, junto ao SESI Belo Jardim. Entre as atrações, estarão novos nomes da cena musical pernambucana, dando destaque a talentos que emergem do interior de Pernambuco, a exemplo de PRK, Yannara e Maéve.

PRK, nascido e residente em Belo Jardim, deu início à carreira musical em 2012, quando gravou sua primeira faixa. Desde então, trabalhando de forma independente, montou seu home studio, onde produz e estimula jovens artistas da sua região. Com um variado cardápio de produtos musicais, entre discos, singles e clipes, PRK vem chamando atenção do Rap nacional para o Agreste pernambucano. Yannara realizou seus primeiros trabalhos a partir de 2020 na linha do rap e hip-hop. Participou de eventos como o Fruta Preta (SP), Rec-Beat - Novos Pernambucanos e Mostra de Arte do Sesc Ler Surubim. A cantora Maéve é também flautista, compositora, atriz e produtora cultural. Vem participando de eventos nas cidades de Belo Jardim, Caruaru e Recife. Em fevereiro lançou o projeto Negra Tinta, fomentado pelo edital LAB-PE.

Junto a eles estão atrações conhecidas e bem aguardadas que estão realizando seus primeiros shows na cidade: Guma, UANA e a revelação do brega, Banda Sentimentos. A banda Guma surge no Recife em 2018 com o disco "Cais", com referências do rock ao brega, MPB e afrobeat. UANA flerta com o brega e bregafunk com influências contemporâneas, beats mais eletrônicos e elementos do funk carioca. A cantora começou a ter uma grande projeção com shows, clipes e singles marcantes nos últimos dois anos. Banda Sentimentos é uma revelação do Brega Romântico. Liderada pelos cantores Ellyson e Ziane, a banda foi formada em 2019 e já acumula milhões de visualizações na internet.

Completam a programação o Projeto Erres, a DJ Suculenta e um cortejo promovido pelo Maracatu Boi da Gente. Toda a programação é gratuita, com início a partir das 16h.

Instituto Conceição Moura apresenta:

NO AR COQUETEL MOLOTOV - ETAPA BELO JARDIM

De 23 a 26 de novembro de 2022

OFICINAS

Inscrições abertas: https://forms.gle/giZyGv59empHJPtU7

Dia 23 (Escola Municipal) - 14h

Oficina de gravação para crianças, com Lululoops

Dia 23 (Cineteatro Cultura) - 16h

Laboratório de Branding Pessoal, com Tiago Beltrão

Dia 25 (Cineteatro Cultura) - 15h

Espetáculo e oficina infantojuvenil do grupo O Tapete Voador

Dias 25 e 26 (Cineteatro Cultura) - 19h e 9h

Oficina/vivência “A Voz e o Corpo em Cena”

SHOWS

Na Rua Cel. Antônio Marinho

Abertos ao público

Dia 26 - A partir das 16h

Banda Sentimentos, UANA, Guma, PRK, Maeve, Yannara, Projeto Erres, DJ Suculenta e Maracatu Boi da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário