quarta-feira, 20 de julho de 2022

Secretaria de Educação de Pernambuco lança edital de concurso com 596 vagas


A Secretaria de Educação de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (20), o segundo edital do concurso público para preenchimento de cargos no órgão. Desta vez, serão ofertadas 500 vagas para os cargos de Analista em Gestão Educacional e 96 para Assistente Administrativo Educacional. As inscrições irão acontecer entre 9 de agosto e 2 de setembro pelo site da organizadora.

As vagas de analista em gestão educacional têm exigência de nível superior; e as de assistente administrativo educacional, nível médio. O certame também reservará 5% das vagas para pessoas com deficiência. Os salários variam de R$ 2.238,14 a R$ 3.236,44. Para as duas funções, a carga horária é de 40 horas semanais.

A seleção para o cargo de analista em gestão educacional, segundo o edital, será dividida em provas objetiva, discursiva e de avaliação de títulos. Enquanto para o cargo de assistente administrativo, ocorrerá por meio de duas provas objetivas, sendo uma de conhecimentos gerais e outra de conhecimentos específicos. A aplicação das provas está prevista para o dia 9 de outubro. A data da divulgação do resultado do certame ainda não foi definida. A pasta estadual lançará o edital para Professor do Conservatório Pernambucano de Música, da Educação Profissional e da Educação Especial, ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário