Desde 2016, o atleta responde judicialmente por uma acusação de agressão, tortura e estupro da namorada - que estava grávida de três meses. O caso deixou de ser atualizado desde então, mas está em andamento - aguardando julgamento de recurso em segunda instância, no Tribunal de Justiça do Ceará. As informações foram confirmadas pela assessoria do órgão.
O manifesto da torcida
Após a divulgação do nome como possível reforço, torcedores e torcedoras - principalmente - iniciaram um movimento nas redes sociais para se posicionar contra a contratação de Wescley.
- O que eu vejo no Sport é que em março é muito bonito chamar a gente para fazer uma campanha, para tirar uma fotos, dizer que quer a mulher no estádio. Mas depois isso passa - diz Ana Beatriz Rodrigues, torcedora do clube.
Ana Beatriz faz parte do Elas e o Sport, torcida feminina formada por mais de 200 integrantes, que apoiou as campanhas do Rubro-negro em março e agora lutam para serem ouvidas pela diretoria.
- A gente fez a carta aberta, pedindo uma reunião com o presidente e com a vice-presidente de inclusão, que era nosso contato direto, e até o momento ninguém nos dá resposta - explica Wanessa Matos.
O caso na Justiça
Wescley chegou ao Recife nesta semana para realizar exames médicos e assinar contrato com o clube. Assim, iniciou-se as manifestações da torcida de forma mais contundente. Na época do ocorrido, a namorada relatou o caso em entrevista ao Diário do Nordeste.
- Ele descobriu a senha do meu perfil, viu as pessoas que tinham lá e ficou revoltado. Me espancou muito, me deixou trancada, me socou e puxou meu cabelo, fio a fio. Foi horrível, uma noite para esquecer.
O caso de Wescley está no Juizado da Mulher, mas aguarda julgamento de recurso em segunda instâ
ncia no Tribunal de Justiça do Ceará.
Questionado sobre previsão de data para esse julgamento, a assessoria do Tribunal explicou que processos que envolvem violência doméstica contra a mulher tramitam em segredo de Justiça - impedindo o repasse de mais informações pelo Poder Judiciário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário