quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Advogado explica os crimes para quem filma ou fotografa pessoas em situações íntimas

Advogado explica os crimes para quem filma ou fotografa pessoas em situações íntimas
Em entrevista ao Passando a Limpo desta quinta-feira (20), o advogado João Bosco Tenório falou sobre o caso de uma mulher teve fotos publicadas por vizinhos enquanto estava sem roupa dentro do apartamento onde mora.
“Tem que ter bom senso, a pessoa tem seu apartamento, mas ela tem que olhar se o uso dele causa perturbação, distúrbio, impertinência a terceiros. É evidente que, se ela aparece de trajes íntimos ou nua dentro do seu apartamento, isso não é nada demais, se alguém olha talvez esteja cometendo o ato de observador ou, como diz o povo, ‘brechando’ a intimidade alheia. Isso não é crime, em tese, se expor à nudez perturbando a vida de terceiros, pode ser atentado ao pudor mesmo dentro do apartamento”, explicou o advogado.
Sobre a punição no caso de pessoas que fotografam outras como na situação da mulher, o advogado falou que tem sim consequências.
“Tem punição, sim, é uma invasão de privacidade. É você ser impertinente, sua conduta tem inconveniências sociais, perturbam a ordem pública, que a pessoa pode invadir a privacidade e é uma coisa até doentia”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário