A Polícia Civil de Pernambuco indiciou, nesta quarta-feira (1º), Sarí Corte Real pela queda do 9ª andar de um edifício no Recife do garoto Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos. O caso aconteceu no dia 2 de junho.
A conclusão do inquérito foi apresentado em entrevista coletiva online, comandada pelo delegado Ramon Teixeira, responsável pelas investigações.
"A conduta de permitir o fechamento da porta, claramente intencional, conduziu a criança à área de insegurança, diante dos vários riscos existentes no edifício. Com essa ação, diversas poderiam ser as formas de encontrar o resultado morte indesejável, mas previsível", disse o delegado.
Caso seja condenada pela justiça, Sarí pode pegar de quatro a 12 anos de reclusão. O delegado Ramon descartou a possibilidade do homicídio doloso e do dolo eventual. Ele ressaltou que o inquérito buscou agir de forma isenta. "A gente sempre sempre zelou pela transparência, porque a sociedade merece e precisa de respostas para o que aconteceu. Desde o primeiro momento agimos com zelo, exclusivamente pautado pela técnica", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário