O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou que a taxa de contágio da Covid-19 voltou a subir no estado devido a disseminação do vírus na região Agreste. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), o gestor da pasta também afirmou que a situação do município de Caruaru é preocupante.
O aumento de casos na região foi o que motivou a suspensão do plano de retomada econômica no Agreste: “São movimentos absolutamente antagônicos. Recife faz uma curva virtuosa. Caruaru faz uma curva preocupante do ponto de vista da evolução dos número da taxa de crescimento da doença. É preciso separar isto de forma muito clara para orientar a intervenção”, declarou.
André Longo também pontuou que Caruaru é o segundo município que tem mais residentes internados em hospitais da região metropolitana de Recife:“Isso realmente é preocupante na medida em que precisamos dar as mãos, estado e municípios, para conter a evolução da doença, em especial na região de Caruaru”, disse Longo.
Coronavírus em Caruaru
Em Caruaru foram registrados mais 81 casos do novo coronavírus, incluindo cinco óbitos em decorrência da doença. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, nesta segunda-feira (22), as vítimas fatais tinham entre 67 e 85 anos. A Secretaria também informou que 1.346 pessoas estão recuperadas da doença. No total, foram registrados 1.615 casos da Covid-19 e 111 mortes pelo vírus no município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário