Nesta segunda-feira (2), as operadoras de telefonia móvel estendem para
todo o Brasil o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço
pré-pago. Iniciado em abril e já implantado em 10 Estados (Acre, Distrito
Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná,
Rondônia, Tocantins e Santa Catarina), o processo agora valerá para todas os
Estados brasileiros, incluindo Pernambuco.
Os clientes com pendências cadastrais receberão, a partir desta segunda,
uma mensagem (SMS), informando que precisam fazer seu recadastramento. Para
atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deverá entrar em contato
com a central de atendimento telefônico da sua operadora e informar nome
completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com
CEP.
A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam
pendências cadastrais. Quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado
pelas operadoras (até 16 de novembro deste ano) terá a sua linha bloqueada
enquanto o cadastro não for atualizado.
“O objetivo do projeto Cadastro Pré-Pago é dar mais segurança e
transparência para os usuários e a sociedade. A iniciativa atende ao que foi
determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que
as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade
pré-paga”, informa o Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço
Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil).
A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é
a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020,
as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de
celulares pré-pagos.
Para mais informações, os clientes podem consultar o site de sua
operadora ou o portal da Anatel e
do Sinditelebrasil.
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