segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

WhatsApp limita reenvios de mensagens a 5 destinatários

Foto: Reprodução/Pixabay
Com o objetivo de diminuir o compartilhamento de fake news, a partir desta segunda-feira (21), o aplicativo de conversas WhatsApp passará a limitar o número de mensagens reencaminhadas para, no máximo, cinco pessoas por vez. 

De acordo com os executivos da empresa, a medida é uma tentativa de combater a disseminação de informações falsas e rumores. "Estamos impondo um limite de cinco mensagens em todo o mundo a partir de hoje", disse Victoria Grand, vice-presidente de comunicações do WhatsApp, em evento na capital indonésia. 

Os usuários de dispositivos Android receberão a atualização primeiro, a partir desta segunda, e logo após será disponibilizado para aparelhos Apple. 

Anteriormente, um usuário do aplicativo poderia reenviar uma mensagem para 20 outros usuários ou grupos. O limite de cinco reenvios expande para nível global uma medida que o aplicativo de mensagens instantâneas colocou em prática na Índia em julho, depois de rumores no aplicativo levarem a assassinatos e tentativas de linchamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário