
Olhos e braços pesados, corpo sem querer atender aos comandos do cérebro, que já começa a ficar cansado. Se você se sentir assim enquanto dirigir, pare. Nem adianta o cafezinho. Pode ser sinais de cansaço e para dormir no volante é rapidinho. Algo que, fatalmente, acaba em acidente. Diferente, felizmente, do que aconteceu com um piloto australiano, que adormeceu durante um voo e passou do destino.
A aeronave partiu da Tasmânia, na Austrália e seguia para King Island, mas, segundo as autoridades, acabou passando do destino e precisou retornar. “Durante o trajeto, o piloto dormiu, o que fez com que a aeronave sobrevoasse a King Island por 46 km”, disse o Departamento de Segurança de Transporte da Austrália (sigla em inglês ATSB) em um comunicado.
Seguindo os dados de rastreamento, a ATSB percebeu que o pouso foi realizado, em segurança, na manhã de 8 de novembro. Mesmo com o “final feliz” o departamento está tratando o caso como um “incidente operacional grave”.
A aeronave é um bimotor Piper PA-31 Navajo, operado pela empresa Vortex Air. A capacidade máxima do avião é de 9 pessoas. As investigações devem ser finalizadas em março de de 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário