Reaberto no dia 31 de agosto, o Hospital São Sebastião, em Caruaru, atingiu sua capacidade total neste final de semana. A partir de agora, a unidade tem 60 leitos disponíveis.
Em entrevista à Rádio Cultura, o Superintendente Geral do HCP Gestão, que é responsável pela administração da unidade, Filipe Bitu, afirmou que a expansão do atendimento foi realizada dentro do cronograma planejado pela Secretaria Estadual de Saúde.
“O hospital começou a funcionar, nesse último final de semana, com sua capacidade plena instalada. Faltavam 20 leitos para entrar em funcionamento. Estava dentro do cronograma estipulado pela secretaria, que a gente está seguindo desde a abertura do hospital”, relatou.
Bitu explicou, ainda, que a unidade é um hospital de retaguarda e não oferece os atendimentos de urgência e emergência.
“O Hospital São Sebastião é um hospital de retaguarda, então ele recebe pacientes obrigatoriamente transferidos do Hospital Regional do Agreste ou do Hospital Mestre Vitalino. A gente não tem porta de entrada de urgência ou emergência. Esses pacientes são transferidos para cá para liberar as vagas nos hospitais de grande porte”, justificou.
A equipe do Hospital São Sebastião conta com médicos nas especialidades de clínico geral, radiologia, endoscopia, ultrassonografia, cardiologia, neurologia e nefrologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário