O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (1) anuncia a suspensão do processo seletivo para contratação de profissionais para Administração de Fernando de Noronha. A publicação determina que novo prazo para inscrição seja estabelecido. A decisão de prorrogar o calendário deve adiar também o anúncio do resultado final, estabelecido inicialmente para o dia 13 de julho. O deputado estadual Edilson Silva (Psol) , questionou o calendário e o fato das inscrições serem feitas apenas na ilha, mas admite-se o candidato entre na disputa por meio de procuração. O período de inscrição começou na segunda-feira (27) e terminaria nesta sexta-feira (1). Em processos seletivos anteriores, realizados em Noronha pelo Governo do Estado, as inscrições foram realizadas em apenas três dias.
Mesmo com a suspensão, válida a partir desta sábado (2), os candidatos podem se habilitar a concorrer no processo ainda neste sexta-feira (1). Até a quinta-feira (31), cerca de 600 pessoas haviam feito as inscrições. O movimento no Centro de Geração, local onde os documentos estão sendo recebidos, é muito grande desde o início da manhã. Estão sendo oferecidas 301 vagas nos níveis fundamental, médio e superior. Não será realizada prova, a contratação é feita com base na análise dos currículos. Os aprovados serão contratados por um prazo de até 24 (vinte e quatro) meses, prorrogáveis por iguais períodos, até o prazo máximo de seis anos.
Administração de Fernando de Noronha emitiu uma nota oficial sobre a suspensão do processo seletivo. “As secretarias de Administração, Saúde e a Administração de Fernando de Noronha resolveram suspender a partir deste sábado, 02 de julho de 2016, a Seleção Simplificada para o preenchimento dos cargos para a Autarquia Territorial de Fernando de Noronha. Será estabelecido um novo calendário com a ampliação dos prazos previstos para a inscrição no processo seletivo. Nesta sexta-feira, 01 de julho, a Administração de Fernando de Noronha continuará recebendo os currículos das 8h às 14 horas, no Centro de Geração e Renda, na Vila dos Remédios, sem prejuízo aos candidatos que se programaram para concorrer às vagas”, finaliza a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário