Se você começou o ano com um emprego novo ou conseguiu seu primeiro emprego,
parabéns! Mas muitas dúvidas podem surgir na sua cabeça: como se comportar, o
que fazer para causar uma boa impressão ao chefe e aos colegas de trabalho, que
atitudes ter. Deixe o friozinho na barriga de lado e se ligue em algumas dicas
que podem ajuda a encarar esse leão.
Seja pontual. Não permita que atrasos interfiram na imagem que seu chefe vai
construir de você. Não falte. Se tiver algum problema de saúde na família, fale
com o chefe. Além disso, procure conhecer, assim que chegar à empresa,
a política de RH. Assim, você já fica sabendo o que pode ou não
fazer.
Preste muita atenção às ordens do chefe Demonstre interesse pelas coisas que
estão ao seu redor e pelas pessoas. Procure ser agradável, comunicativo e
prestativo com os colegas, mas evite ficar contando coisas particulares sobre
sua vida. Prefira escutar a falar. Não faça comentários sobre os colegas de
trabalho, mesmo que peçam sua opinião. Evite ser alvo de fofocas logo no começo.
E boa sorte!
Preste
atenção
|
1 |
Procure agir normalmente, sem exageros, observe e aprenda com os mais experientes. |
2 |
Fique por dentro da política de RH da nova empresa e tire qualquer dúvida com o próprio RH. |
3 |
Seja agradável, comunicativo, mas sem atingir ninguém e muito menos abrir espaço para fofocas. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário