terça-feira, 31 de maio de 2011
Noivo descobre que vai casar ao ver sua noiva subindo no altar em Planaltina (DF)
Os amigos, familiares e vizinhos foram todos convidados para o casamento de Carlos Henrique de Jesus, 41 anos. Faltou apenas um convite: o do próprio noivo. Tudo porque a noiva, Marilene Batista, 41, queria fazer uma cerimônia surpresa. E fez.
O noivo só percebeu que estava participando do próprio casamento quando já estava dentro da igreja e viu a noiva subindo no altar. A cerimônia surpresa ocorreu no último sábado (28), em Planaltina (DF).
Marilene vinha planejando tudo desde outubro do ano passado. Como não tinha todo o dinheiro para a cerimônia, contou com a ajuda dos amigos. Uns deram R$ 50, outros os arranjos de flores do casamento e com um pouquinho daqui, outro dali, conseguiu juntar R$ 2.500.
"Até meu noivo ajudou. Dizia que precisava de dinheiro para comprar um presente e ele falava: 'que raio de presente caro esse'", contou Marilene.
Faltava achar uma maneira de convencer Carlos a ir para a igreja no dia da cerimônia. Para isso, Marilene bolou uma história. Disse que seriam padrinhos de uma amiga. Fez até convite falso para enganar o noivo.
No dia da cerimônia, inventou que teria de trabalhar até tarde e, por isso, se atrasaria. O noivo foi sozinho para a igreja, sem ter a menor ideia de que o casamento em questão seria o dele. Apenas estranhou que entre os 200 convidados haviam parentes dele.
"Ele ficou preocupado porque a igreja estava cheia e eu não chegava para ser madrinha. Quando o pastor começou a falar, ele até percebeu que a história era parecida com a nossa, mas 'a ficha' só caiu quando eu comecei a subir no altar vestida de noiva", contou Marilene. "Ele começou a chorar e até agora não acredita na loucura que eu fiz", completou.
Na verdade, o casal já havia se casado no civil, há cinco anos. Os dois estão juntos há 25 anos e têm dois filhos, Adriano, 20, que acompanhou a mãe até o altar, e Débora, 10. Mas o sonho de fazer a cerimônia religiosa, vestida de branco, como toda a noiva tem direito, era grande.
"Nunca tinha dito para ele que queria me casar na igreja, mas sempre tive essa vontade. Acho até que ele também tinha. Do jeito que ele se emocionou e chorou parecia que o sonho era dele também", disse Marilene.
O casamento foi tão completo que vai ter até lua-de-mel. Marilene, que é empregada doméstica, ganhou de uma ex-patroa três dias de estadia em um hotel fazenda. "Já estamos arrumando as malas. Vamos para lá na sexta-feira", disse Marilene, cheia de ansiedade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
muito boa a reportagem
ResponderExcluirVera Brito