sábado, 21 de maio de 2011

ENTREVISTA COM JONAS TORRES



IWB: Você é um dos dirigentes que vem participando desde fundação do Calango, o que tem mudado do antes e hoje?

JT: No início, ou seja, em 2005, era um sonho do torcedor belojardinense de ter uma equipe profissional. No primeiro ano foi mais amadorismo do que profissionalismo, quando disputamos a série A2 daquele ano, mas já no segundo semestre, fomos melhor e ficamos na terceira colocação da Copa Pernambuco. Nos anos seguintes, erramos e, mas tivemos acertos consideráveis, principalmente na comissão técnica e jogadores. Mas, o trabalho que estamos fazendo para este ano, é diferente de todos. Esse será o ano do Calango.

IWB: qual seu cargo e função na diretoria atual?

JT: Atualmente exerço a função de Supervisor, que é aquela pessoa que prepara toda a documentação dos jogadores para que fiquem regularizados junto a Federação Pernambucana de Futebol.

IWB: Você é comentarista esportivo e como fica sua atuação dupla no momento quando o Calango joga?

JT: Olha, não é diferente e me sinto muito a vontade. Até porque tudo que faço na vida, eu faço com profissionalismo. É claro, sabendo emitir críticas no momento certo, quando merecedores e tecendo elogios na hora que é para elogiar. Mas, contudo, separando a função que exerço na equipe do Belo Jardim e na Belo Jardim FM.

IWB: Alguma novidade na contratação de atletas para próxima temporada?

JT: O trabalho que foi montado este ano, já que trabalhamos desde o mês de janeiro, feito mineiro, ou seja, comendo quieto. Primeiro foi na escolha da comissão técnica, tendo a frente o técnico Givanildo Sales, que trabalhou no Calango na fase final do campeonato do ano passado, e que indicou o seu assistente, o preparador físico, preparador de goleiros e jogadores.

IWB: Sabemos que existe muita burocracia na contratação de jogador. O que é necessário para regularizar um atleta?

JT: Poderia ser menos burocrático, e acreditamos que este ano será, porque todo contrato agora será online. No primeiro contato com o atleta, ele deve se encaixar dentro do nosso perfil, bem como da nossa política financeira, e a partir daí é preparar a documentação, realizar exames e protocolar junto a FPF, a qual analisará a documentação e publicará o nome do atleta no BID – Boletim Informativo Diário da CBF, momento em que o atleta estará apto a jogar.

IWB: como o Belo Jardim é tratado na Federação Pernambucana de Futebol?

JT: Temos um excelente transito na Federação Pernambucana de Futebol, principalmente em virtude da amizade de José Mendonça(falecido) e Carlos Alberto, pois para a FPF o Estádio Mendonção, na Vila Olímpica do SESC é tido como uma das melhores praças de esportes do Estado de Pernambuco. Um clube que nesses seis anos não tem sequer uma ação trabalhista na Justiça e honrou com todos os seus compromissos, e que sempre apoiou a FPF, principalmente nas duas últimas eleições.

IWB: Existem atletas registrados na Federação e que no futuro o Belo Jardim possa ter rendimentos financeiros?

JT: Não. Para isso precisamos fazer um trabalho de base. O que é um pensamento para o futuro, inclusive com a construção do CT do Calango.


IWB: Fique a vontade e acrescente o que quiser:

JT: Eu acrescentaria, dizendo que a participação do nosso torcedor será muito importante este ano nessa caminhada que começa em junho, pois a fórmula de disputa do campeonato deste ano será a mesma do ano passando, ou seja, na primeira fase todos os clubes se enfrentam entre si, em jogos apenas de ida, classificando ao final da primeira fase as oito melhores equipes. Na segunda e última fase, teremos dois grupos de quatro equipes cada, jogando entre si, no sistema ida e volta, sendo que o primeiro colocado de cada chave, estão na elite do futebol pernambucano em 2011e agora será a nossa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário