segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Haddad ensaia autocrítica, mas tema ainda divide o PT

Resultado de imagem para Haddad
Ao citar a falta de controle nas empresas públicas nos governos do PT, o presidenciável Fernando Haddad ( PT ) tem adotado um tom que não reproduz posicionamento oficial do partido, segundo avaliação de integrantes da campanha petista. Trata-se de opinião pessoal de Haddad e de poucas lideranças que decidiram reconhecer falhas nos governos petistas.

Embora funcione como tentativa de antídoto aos ataques do adversário, Jair Bolsonaro (PSL), a autocrítica sobre o combate à corrupção é algo anterior ao segundo turno no caso de Haddad. No sábado, em São Paulo, ele disse:

— Faltou controle interno nas estatais. Isso é claro. Diretores ficaram soltos para promover corrupção e enriquecer pessoalmente.

Para Haddad, o PT fortaleceu mecanismos de fiscalização e controle da administração pública direta e indireta, mas errou ao não levar as mesmas práticas para estatais como a Petrobras.

Haddad já havia se posicionado fora do script partidário em relação a outro tema polêmico no PT, quando disse que, se eleito, o ex-ministro José Dirceu não participará de seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário