quarta-feira, 23 de outubro de 2019

O Vereador Gilvandro Estrela (PV), apresentou projeto de lei estabelecendo prioridade para o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município de Belo Jardim PE

Resultado de imagem para O Vereador Gilvandro Estrela (PV), apresentou projeto de lei estabelecendo prioridade para o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município de Belo Jardim PE
Em meio aos casos de atrasos de salários de colaboradores municipais da Prefeitura de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco, o vereador e líder da oposição na Câmara de Vereadores, Gilvandro Estrela (PV), apresentou projeto de lei estabelecendo prioridade para o pagamento dos servidores ativos, inativos e pensionistas do município.
“Pensando no funcionário, apresentei hoje – Projeto de Lei, 042/2019 – na Câmara Municipal que, caso aprovado pelos demais vereadores, nem o prefeito, o vice, os secretários e os vereadores poderão receber seus salários antes dos servidores públicos de Belo Jardim”, explicou Gilvandro.
Segundo Gilvandro, o PL é de suma importância para o servidor. “O prefeito vai ter que pensar duas vezes antes de atrasar o salário dos funcionários, se não nem ele e nem os secretários recebem”, disse. A expectativa é que dentro dos próximos 30 dias o projeto seja vota no plenário da casa.
A medida visa evitar novos atrasos no pagamento dos funcionários. “Os chefes do poder Executivo Municipal deverão, em nível de planejamento estratégico, organizar cronograma de pagamentos dos respectivos poderes, com prioridade ao pagamento dos servidores sobre os agentes políticos”, prevê um parágrafo do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário