sábado, 15 de junho de 2019

Central comemora 100 anos neste sábado com café da manhã e jogo de portões abertos no Lacerdão

Fundado em 15 de junho de 1919, o Central Sport Club comemora 100 anos neste sábado (15). Várias homenagens estão marcando o Centenário da Patativa.
Na terça-feira (11), aconteceu Reunião Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nesta sexta (14) foi a vez da Câmara de Vereadores de Caruaru homenagear a Patativa com Sessão Solene de entrega da Medalha de Honra ao Mérito Gersino Pereira Tabosa.
Neste sábado, às 7h30, haverá hasteamento da bandeira no Lacerdão, execução do Hino Nacional e 100 tiros de bacamarteiros. Em seguida, no Teatro Difusora, café da manhã com homenagens a ex-jogadores, ex-presidentes, autoridades, patrocinadores e colaboradores, além de declamação de cordel e corte do bolo.
As homenagens seguem à tarde, nos gramados do Lacerdão, com o jogo Central x Jacuipense-BA, às 16h, pela Série D do Brasileirão, de portões abertos. Não haverá cobrança de ingresso para o confronto.
O nome do clube veio da Estrada Central de Ferro de Pernambuco, ferrovia que, à época, ligava Caruaru ao Sertão. As cores do uniforme teriam como inspiração o símbolo do time: a patativa, pássaro de pequeno porte, preto e branco.
Em 2018, o Central teve um dos melhores desempenhos de sua história. Após vencer o Sport por 1 a 0 na semifinal, o clube se classificou pela primeira vez à final do Campeonato Pernambucano, contra o Clube Náutico Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário