sábado, 16 de fevereiro de 2019

Conheça a Biografia do Padre Belo-jardinense, Luciano de Souza


Resultado de imagem para Conheça a Biografia do Padre Belo-jardinense, Luciano de Souza
Nasceu aos 20 de Junho de 1986 pelas mãos de sua vó materna Maria da Conceição de Paula (Maria de José Galego) antiga parteira, no Sítio Ihumas em Belo Jardim – PE. Filho de Gerson José de Souza e de Maria Luciéte da Silva. 

Recebeu o sacramento do Batismo aos 28 de Julho de 1986, na matriz de São Pedro, pelas mãos do então vigário Pe. Reginaldo Mazzon, sendo padrinhos João Casé e Celina. Aos 08 de Dezembro de 2002, solenidade da Imaculada Conceição, recebeu solenemente o Augustíssimo Sacramento da Eucaristia, das mãos do Cônego José Maria da Silva pároco de São Pedro. 

No ano 2008, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, recebeu o sacramento da Crisma, conferido pelo Bispo de Pesqueira, D. Francisco Biasin, sendo madrinha Romana Maria dos Anjos Benevides. 

Iniciou seus estudos primários em 1992, matriculando-se no Grupo Escolar Getúlio Vargas, na pequena localidade do Sítio Ihumas. 

No ano de 1998 matriculou-se no Centro Comunitário Castelinho em sua cidade Belo Jardim, distante 3 km de casa, onde concluiu a 4ª série. 

A seguir, matriculou-se na Escola Estadual Bento Américo, onde cursou e concluiu o Ensino Fundamental e Médio em 2007.

No ano de 2005 matriculou-se na Escola Frei Cassiano de Comachio, onde concluiu o curso Normal Médio (antigo magistério) que habilitava o aluno a ser professor na educação infantil e nas quatro primeiras séries do ensino fundamental.

Aos 03 de Fevereiro de 2009, ingressou no Seminário São José em Pesqueira, onde permaneceu por 01 ano, sendo seu reitor o padre Francisco Bispo. 

Em 2010 ingressou no Seminário Interdiocesano Nossa Senhora das Dores, sendo seus reitores o Pe. José Luiz de Vasconcelos, atual Bispo de Sobral - CE, e o Pe. Ademilton. Estudou na Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Caruaru – FAFICA, e recebeu a Licenciatura em Filosofia em 2013. 

Em 2014 ingressa no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Graça (Casa de Heróis) da Arquidiocese de Olinda e Recife, sendo reitor o Pe. João Bosco Lima. Cursou e concluiu o curso de Teologia na Universidade Católica de Pernambuco – UNICAP, obtendo o Bacharelado em Janeiro de 2018.

Aos 02 de Agosto de 2015, na Catedral Diocesana de Santa Águeda em Pesqueira, recebeu o Ministério de Leitor, conferido por Excelência Reverendíssima Dom José Luiz Ferreira Salles CSsR. 

Em 2017 recebeu o Ministério de Acólito, conferido por Dom José Luiz Ferreira Salles CSsR, Bispo Diocesano de Pesqueira. 

Aos 04 de Agosto de 2018, foi ordenado diácono transitório por Dom José Luiz Ferreira Salles CSsR, dentro das comemorações do centenário da Diocese de Pesqueira. Atualmente exerce seu ministério diaconal na Paróquia de São José do Brejo da Madre de Deus – PE.

Seu lema sacerdotal é “Sub tuum praesidium” (Sob a tua proteção) que ressalta o seu imenso sua entrega total amor à Deus e sua consagração à Santíssima Virgem Maria, a quem consagrou a sua vida e vocação. 

Será ordenado presbítero (Sacerdote) no próximo dia 16 de fevereiro de 2019 na Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Belo Jardim – PE, ás 16h30. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário