quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Em partida marcado por expulsões, Petrolina elimina o Decisão e decide Série A2 Estadual

reprodução FPF
O Petrolina está na final do Campeonato Pernambucano Série A2. Em uma partida marcada por expulsões e muita confusão na tarde desta quarta-feira, no estádio Artur Tavares, em Bonito, a Fera Sertaneja arrancou o empate com o Decisão e, como havia vencido o jogo da ida, classificou-se à finalíssima. Agredido em meio a uma das três confusões no jogo, o árbitro José Washington expulsou três atletas da equipe da casa. O Decisão, que saiu na frente, acabou cedendo o empate e sendo eliminado.

O volante Eduardo Eré abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Aos 35, em uma confusão generalizada no estádio Arthurzão, José Washington acabou agredido. A partida ficou paralisada, com a presença da polícia. O atacante Thássio e o técnico Paulo Júnior foram expulsos. Eduardo Eré, também tentou agredir o árbitro fisicamente e foi mais um a ser expulso. 

Com dois jogadores a menos no segundo tempo, o Decisão buscava nos contra-ataques o segundo gol que levaria a partida para os pênaltis - o jogo de ida havia sido 4 a 2 para o Petrolina e nesta edição do Estadual não há o critério de gol qualificado fora de casa. Porém, aos 27 da etapa final Eduardo deixou tudo igual pelo Petrolina.

Com a partida já praticamente sacramentada, aos 37 veio mais uma confusão no jogo e o meia Luan, do Decisão, foi o terceiro expulso do time. Apesar das recorrentes paralisações, a arbitragem não deu acréscimos, encerrando o jogo aos 45 minutos. Ao apito final, mais confusão.

Serrano e Íbis empatam

Na outra ponta da semifinal está o Centro Limoeirense. Este aguarda a definição do adversário que vem de um jogo que acabou ficando para trás em virtude de problemas extracampo. Após escalar um jogador irregular, o 1º de Maio foi eliminado e o Serrano herdou a vaga. Nesta tarde, a equipe sertaneja enfrentou o Íbis no estádio Vianão, em Afogados da Ingazeira, ficando no 1 a 1 com o Pássaro Preto.

Felipinho sobe mais que a zaga do Serrano e abriu o placar, aos 13 do primeiro tempo. Aos 22, Lucas recebeu de Didil e empatou o jogo. O jogo da volta acontece no próximo domingo, no estádio Ademir Cunha, às 15h. Apenas o campeão da Série A2 conseguirá o acesso para a elite estadual em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário