sábado, 18 de agosto de 2018

Pelo acesso, Náutico visita Bragantino com missão de trazer vantagem para a Arena

Léo Lemos/Náutico
Foram nove meses de trabalho a espera desse momento. Desde a apresentação do elenco para a atual temporada, ainda no dia 14 de dezembro do ano passado, todo o planejamento do Náutico visava os dois jogos que podem levar o clube de volta a Série B do Campeonato Brasileiro. O primeiro, neste sábado, contra o Bragantino, às 16h, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. A volta, no dia 26, na Arena de Pernambuco, com mais de 20 mil ingressos já vendido antecipadamente. 

Lógico que nesse período, muita coisa mudou. No caminho, 28 contratações foram feitas, seis atletas foram dispensados e a base do time que conquistou o título do Campeonato Pernambucano, encerrando um jejum de 13 anos do clube, foi desfeita.

A começar pelo comando técnico, com Márcio Goiano substituindo Roberto Fernandes no dia 22 de maio e sendo o responsável direto pela reação da equipe na Série C, que com a entrada de jogadores como os laterais Bryan e Assis, o volante Josa, o zagueiro Suelinton e o prata da casa Luiz Henrique saiu da lanterna para se classificar em primeiro lugar do Grupo A. 

E com a confiança em alta, Márcio Goiano não fez mistérios para o primeiro duelo contra o Bragantino. Tendo apenas o volante Jhonnatan como desfalque, devido a uma lesão muscular, o treinador confirmou o paraguaio Jimenez, autor do gol de empate diante do Remo, na última rodada da primeira fase, como o substituto. No mais, a mesma base das últimas rodadas, com o artilheiro Ortigoza confirmado como titular, e Wallace Pernambucano, absolvido na sexta-feira no STJD (corria o risco de pegar até 12 jogos de suspensão pela expulsão diante do Salgueiro), permanecendo como opção no banco de reservas.

Assim como o Náutico, o Bragantino garantiu a sua classificação às quartas de final da Série C com uma rodada de antecipação. Porém, ao contrário dos alvirrubros, que seguem invictos nas últimas 12 partidas, o Massa Bruta só acumula uma vitória nas últimas cinco rodadas, acumulando ainda dois empates e duas derrotas. Com a troca de ingressos por duas garrafas pets, a expectativa é de um bom público no Nabi Abi Chedi. Na equipe paulista, nomes conhecidos do torcedor pernambucano como o zagueiro Guilherme Mattis, ex-Santa Cruz, e o atacante Fernandinho, campeão pernambucano este ano com o Timbu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário