domingo, 12 de agosto de 2018

Náutico, Atlético-AC, Botafogo-SP e Operário-PR garantiram as primeiras colocações de seus grupos


Resultado de imagem para campeonato brasileiro serie c
O mata-mata do acesso do Campeonato Brasileiro da Série C foi definido neste sábado, com a última rodada da fase de classificação. Santa Cruz e Botafogo-PB confirmaram o favoritismo e ficaram com as duas últimas vagas para as quartas de final. Por outro lado, Juazeirense e Tupi acabaram rebaixados e farão companhia a Salgueiro e Joinville na Série D do ano que vem.

Os jogos que vão definir os quatro novos integrantes da Série B em 2019 são os seguintes: Náutico x Bragantino, Atlético-AC x Cuiabá, Botafogo-SP x Botafogo-PB e Operário-PR x Santa Cruz.

Grupo  A
Os times do Grupo A entrarem em campo para a rodada decisiva da Terceirona. Todos os jogos começaram às 19h30, com destaque para o Náutico. O Timbu empatou em 1 a 1 com o Remo e confirmou o primeiro lugar na chave.

O Atlético-AC segurou a segunda colocação - e a vantagem de decidir em casa no mata-mata - ao vencer o ABC, em Natal. O gol da vitória do Galo foi marcado no finalzinho da partida, mas não foi suficiente para desbancar o Náutico da liderança.

As vagas restantes da chave foram definidas neste sábado. Jogando no Arruda, o Santa Cruz fez 1 a 0 no já rebaixado Salgueiro e se garantiu na terceira colocação do Grupo A. Por outro lado, o Botafogo-PB também se classificou ao empatar em 2 a 2 com a Juazeirense, em João Pessoa. Os baianos acabaram rebaixados para a quarta divisão com o resultado.

Grupo  B
A rodada começou com os jogos do Grupo B. Com os quatro primeiros colocados já definidos, os jogos deste sábado serviram apenas para definir as posições de cada um. A liderança acabou ficando com o Botafogo-SP, mesmo empatando em 0 a 0 com o Tombense, no interior de Minas Gerais. Isso porque o Operário-PR, que entrou na rodada na ponta, acabou perdendo por 2 a 1 para o Luverdense, em Lucas do Rio Verde. De qualquer forma, ambos - paulistas e paranaenses - vão jogar o mata-mata com a vantagem de fazer o segundo jogo em casa.

O Cuiabá se manteve na terceira colocação mesmo perdendo por 2 a 1 para o Bragantino, em Bragança Paulista. O resultado não mudou a posição do Braga, que também avança para o mata-mata, mas na quarta colocação.

Tabela deve sair nesta segunda

Com o mata-mata definido, a CBF deve divulgar nesta segunda a tabela detalhada das quartas de final. Normalmente, os jogos são distribuídos em três dias - sábado, domingo e segunda-feira, em horários alternativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário