segunda-feira, 25 de junho de 2018

Goleiro do Íbis, Biscoito morre após ser atropelado por ônibus no Recife


Segundo goleiro do Íbis na temporada passada, Biscoito - como era conhecido - teria seu contrato renovado (Foto: Reprodução / Instagram)
Acostumado a treinar fora de época, nos campos da orla da praia do Pina, na Zona Sul do Recife, os caminhos percorridos pelo goleiro do Íbis, João Henrique Pedrosa - conhecido como Biscoito - não tiveram o mesmo destino, na última sexta-feira. O atleta, de 21 anos, segundo arqueiro do elenco -, foi atropelado por um ônibus da empresa Metropolitana. Logo depois, foi internado no Hospital da Restauração e faleceu no último domingo. O HR confirmou na manhã desta segunda.

Em função do falecimento do jogador, os treinamentos desta semana foram cancelados pelo Pássaro Preto. E não há data definida para retomar os trabalhos. Esta segunda-feira, o velório do jogador acontecerá às 17h, no Memorial Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão. O enterro ocorre às 14h da terça, no mesmo local.

Ozir Ramos Junior, atual presidente do Íbis, que prestará assistência à família do atleta, lamentou a morte do goleiro.

- Ele era um menino dedicado e se cuidava. Ficava treinando por conta própria, sempre gostava de se cuidar. Tanto que estava indo treinar no momento do acidente. Jogou conosco a temporada de 2017 e tinha passado pela divisão de base do Sport e pelo Afogados da Ingazeira Futebol Clube. Estamos muito tristes com essa tragédia - disse.

Biscoito, como era chamado pelos companheiros de equipe, chegou ao Íbis no ano passado para jogar a Série A2 do Pernambucano. Mas carregava laços com o elenco desde antes. Em 2014, atuou na base do Santa Cruz ao lado do goleiro (titular) do Íbis, conhecido como Peixe. Os dois tomaram rumos diferentes, em 2015, e voltaram a se encontrar no ano passado.

O contrato de Biscoito - assim como os demais do elenco - encerrou em dezembro do ano passado e, no momento, ele estava sem vínculo com o clube. Isso porque os novos contratos serão feitos a partir de julho, para disputar a Série A2 do Pernambucano, que começa em agosto. No entanto, o goleiro estava agendado para se reapresentar no treinamento desta segunda-feira, junto com o elenco, e teria acordo renovado para defender a equipe nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário