segunda-feira, 25 de junho de 2018

Ex-aluno é preso por receptação de saxofone furtado do IFPE


Saxofone furtado do IFPE - campus Barreiros
Um ex-aluno e vigilante do Instituto Federal de Pernambuco(IFPE) de Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado, foi preso por receptação de um saxofone furtado do campus da instituição em fevereiro passada. A identidade do homem, um vigilante de 33 anos, não foi informada pela Polícia Federal (PF). O instrumento estava sendo vendido por ele por R$ 4 mil no site de compras OLX.

A PF chegou à localização do vigilante após um contato com ele para tentar comprar o instrumento no OLX. Um encontro foi marcado e o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante. A prisão aconteceu na quarta-feira (20) e foi divulgada nesta segunda-feira (25).

No interrogatório, o homem contou aos policiais que trabalhou no IFPE entre os anos de 2010 e 2015 como vigilante e que foi aluno da instituição. Ele contou que recebeu o instrumento de um amigo que havia pedido cerca de R$ 2 mil emprestados e prometeu pagar em 15 dias.  Como não honrou o compromisso, ele teria oferecido o saxofone como forma de pagamento.

Segundo o vigilante, ele aceitou somente por ter sido informado que se tratava de uma doação. Em seguida, o suspeito revelou aos agentes que, depois de passar um bom tempo com o saxofone guardado, resolveu vender no OLX. O homem que teria entregado o instrumento não foi localizado.

vigilante foi encaminhado à sede da Polícia Federal no Cais do Apolo, no bairro do Recife, na área central da capital, e poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão-receptação de bens da União prevê o dobro da pena para casos desse tipo de crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário