sábado, 16 de junho de 2018

Cabrito nasce com seis patas e se torna atração em Toritama

Cabritinho ainda não tem nome. Foto: cortesia
O nascimento de um cabrito chamou atenção dos moradores de Toritama, no Agreste de Pernambuco, e logo se espalhou pelas cidades vizinhas. A fofura dele já poderia ser motivo de destaque, mas não era isso que está atraindo pessoas querendo o conhecer. O animal tem seis patas.

Nascido na última terça-feira (12), no bairro de Vila São Benedito, a cerca de 4 km do centro do município, o bichinho já se tornou a estrela da localidade.

Eronildo Silva, responsável pelo cabrito, decidiu doá-lo após a cabra rejeitar o filho. Nascido de uma cria de dois, ele é o único que apresentou a anomalia, e ainda não se sabe se este é o motivo de a mãe não o querer. Um repórter, que fazia uma matéria sobre o nascimento do animal, acabou pegando para criá-lo depois que o antigo dono o ofereceu.

Bruno Dias, que agora toma conta do animal que ainda não tem nome, conta que, por onde passa, as pessoas querem ver e tirar foto do cabritinho. Apesar do estrelismo, o bichinho precisa de cuidados especiais para crescer, aumentar os músculos e só depois fazer a cirurgia de remoção das duas patas. O que ainda não se sabe é se a cirurgia será paga ou gratuita.

As patas não o atrapalham de andar normalmente, mas ainda sim será preciso ser acompanhado por um veterinário do município. Mesmo não recebendo os cuidados da mãe, o cabritinho está sendo bem alimentado com leite de cabra, com o auxílio de uma mamadeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário